Poucas Horas de Sono? Estas Dicas Vão Ajudá-la a Sentir-se Com Mais Energia

Quando o café não é suficiente, poucas são as coisas a que podemos recorrer para tentar colmatar uma má noite de sono. Menosprezar a importância deste último pode ser perigoso, porque é quando dormimos que o nosso organismo encontra uma oportunidade para se restaurar, melhorar a nossa cognição, o nosso foco, e para nos ajudar a mantermo-nos saudáveis.

O problema é que, mesmo sabendo disto, nem sempre conseguimos enviar uma ordem absoluta ao nosso corpo para que o mesmo adormeça quando queremos/ precisamos. E por mais que pratiquemos bons hábitos, simplesmente há dias onde as oito horas de sono recomendadas não acontecem, sobretudo quando se vivem tempos de incerteza.

Noites de sono perdidas não significam que tenha de perder o ritmo no dia seguinte. Se esta tem sido uma das suas maiores dificuldades, existem algumas práticas simples que pode começar, desde já, a executar. É só continuar a ler.

Simplifique as suas tarefas ou reduza o número das mesmas.

Tentar ser a Supermulher não a vai ajudar em nada. Nos dias em que se sentir mais cansada, opte por fazer apenas as tarefas que não podem esperar mais e que são realmente essenciais. Sobrecarregar-se nunca é um bom caminho a seguir, nem tão pouco é produtivo. Se existirem atividades que possam esperar até ao dia seguinte, o melhor mesmo é passá-las para segundo plano. Dedique-se a uma tarefa de cada vez.

Água e café: tudo o que precisa de beber.

A água ajuda a mantê-la hidratada e, consequentemente, menos cansada. Tenha sempre por perto uma garrafa de água, especialmente depois de uma noite em que não conseguiu descansar o suficiente. Desta forma, irá reidratar e acordar os seus órgãos, sentindo-se revigorada e com uma maior predisposição para cumprir os objetivos.

Se é daquelas que não consegue cumprir os seus objetivos sem a ajuda da cafeína, não há problema. Estudos demonstram que beber quantidades moderadas de café pode aliviar o stress, melhorar o humor e inspirar a produtividade. Beba uma chávena de manhã ou depois de almoço, mas não exagere. O objetivo é que consiga adormecer facilmente nessa mesma noite.

Se não gostar de café, opte por chá preto ou matcha, já que ambos também têm cafeína.

Coma saudável.

Refeições que incluam verduras, proteínas e gorduras saudáveis são imprescindíveis. Já foi comprovado que uma alimentação rica em boas gorduras repara a nossa função cognitiva. Quando sentimos falta de sono, os vegetais são um bem precioso, já que inundam o nosso corpo com hidratação e minerais, enquanto a proteína nos fornece energia e nos faz sentir satisfeitas.

Mentalize-se de que consegue!

As insónias podem, mesmo, tornar-nos mais ansiosas e deprimidas, especialmente no dia seguinte. Sendo a importância de um sono sólido algo inquestionável no que toca ao nosso bem-estar total, a forma como lidamos com essa problemática também o é. Controlar os pensamentos e as emoções pode ser decisivo para diminuir a sensação de fadiga, pois quanto mais vezes sublinharmos esse cansaço, mais forte ele se tornará.

Por isso, mesmo que não tenha usufruído de um sono de qualidade na noite anterior, finja que o que aconteceu foi precisamente o contrário. Quando o dia seguinte nascer, faça a sua rotina com a maior das naturalidades e sem dar ênfase às horas que faltaram no seu descanso. A palavra tem poder. Por isso, evite mencionar o quão difícil foi a noite passada. Esta dica pode até não fazer com que fisiologicamente se sinta melhor, mas pelo menos conseguirá esquecer-se do negativismo enquanto trabalha, levando o resto do dia da melhor maneira.

Tentar não custa, mas se a missão lhe parecer impossível, temos a solução para si: gomas ativadoras de sono tranquilo! Pode adquiri-las, na ligação abaixo.

Produtos Que Vai Gostar

$99.99
Título do produto
Sem reviews Sem reviews
$99.99
Título do produto
Sem reviews Sem reviews
$99.99
Título do produto
Sem reviews Sem reviews
$99.99
Título do produto
Sem reviews Sem reviews
$99.99
Título do produto
Sem reviews Sem reviews
$99.99
Título do produto
Sem reviews Sem reviews
$99.99
Título do produto
Sem reviews Sem reviews
$99.99
Título do produto
Sem reviews Sem reviews

Mais Artigos do Blog

Impacto das Redes Sociais na Saúde Mental
Comecemos por reconhecer o impacto positivo que as redes sociais têm, como a possibilidade de estar em contacto com familiares, amigos; a possibilidade de auto expressão; a diminuição da sensação...
Hábitos Saudáveis: Pode uma Goma Acabar com a Minha Ansiedade?
Nos dias de hoje, a ansiedade é uma das condições mais comuns que, quando em excesso e mal gerida, afeta a nossa saúde mental. As exigências do trabalho, da vida...
Do Caos à Calma: Como Gerir o Burnout e Melhorar a Gestão Emocional
Vivemos numa era de pressões constantes, onde as exigências da vida pessoal e profissional parecem multiplicar-se sem parar. Sentimos que precisamos de "fazer tudo": construir carreiras de sucesso, cuidar da...