0
0
Subtotal: 0.00

Nenhum produto no carrinho.

Será Saudável Usar Sutiã?

Depois de termos passado tanto tempo em casa, tivemos a oportunidade de reavaliar muitos dos rituais que antes eram banais nas nossas vidas diárias. E, quando se trata dos fundamentos que sustentam a forma como nos vestimos, surge uma questão: será que vestimos sutiã apenas por hábito? Se sim, estará na hora de abandonar o sutiã para sempre?

A roupa interior apertada ou inadequada pode fazer com que fiquemos desconfortáveis, ou pior: com dores. Porém, será a sua utilização crucial para a saúde íntima feminina? Ainda que não existam estudos científicos suficientes acerca do tema, reunimos alguns aspetos relevantes que a poderão ajudar a fazer a sua escolha.

O uso do sutiã não melhora a sustentação do peito.

O uso constante deste acessório acaba por enfraquecer a musculatura dos seios e, como consequência, estes acabam por ficar flácidos e caídos. Jean-Denis Rouillon, um médico francês, depois de 15 anos a analisar o efeito do uso do sutiã, concluiu que, afinal, as voluntárias que aceitaram não usar esta peça de roupa ficaram com os seios mais fortes e elevados. Apesar de ser uma investigação inconclusiva, uma vez que o grupo de voluntárias não é representativo da população feminina, a ideia permanece no ar.

Alças de sutiã: um perigo para as suas costas e ombros.

Um estudo que avaliou o bem-estar de mulheres que deixaram o sutiã de lado revelou que, aproximadamente, 80% das participantes deixaram de sentir dores musculares nas costas e nos ombros, após um determinado período. Enquanto isso, as linhas de pressão nessas zonas desapareceram.

Liberte-se do sutiã durante a noite.

Dorme de sutiã e tem pouca qualidade de sono? Esta pode ser a combinação perfeita para uma noite em branco. O problema não está na danificação do seu peito, mas no desconforto que a roupa íntima pode causar. Comece a dormir sem sutiã e notará algumas melhorias.

Adeus, transpiração.

Ao adotar o braless, especialmente em alturas de maior calor, a zona do peito pode ficar uma verdadeira piscina. Mas, se retirar o seu incómodo sutiã, a sensação térmica diminuirá e haverá uma maior «ventilação», algo que a impedirá de transpirar desmesuradamente.

Poupe dinheiro.

Comprar um sutiã de qualidade não é propriamente barato. Irá conseguir economizar se evitar entrar em lojas de lingerie da qual, na realidade, não precisa.

Ler Mais
Bem-estar

Cure a Sua Energia Com o Chi Kung

Trabalhar a energia. É esta a tradução de Chi Kung, uma variante...

Bem-estar

Saiba Como Preparar o Corpo Para a Gravidez

A mulher, enquanto ser extraordinário que é, passa por várias transformações físicas...

Saúde

Está Grávida? Estes São os Cuidados a Ter Com o Calor

No verão, as grávidas enfrentam desafios a dobrar, sobretudo se estiverem a...

Scroll to Top