0
0
Subtotal: 0.00

Nenhum produto no carrinho.

Renove os Seus Hábitos de Treino no Outono

No verão, todos os tipos de treino parecem ser mais fáceis e mais satisfatórios. Corridas ao ar livre em dias de bom tempo, yoga na praia, caminhadas na Natureza… No entanto, com o outono a aproximar-se, manter a prática destas atividades com o mesmo entusiasmo pode não ser tarefa fácil. A pensar nisso, a Frederica reúne, abaixo, algumas ideias para continuar a exercitar-se de forma motivada. Aceita o desafio?

Atitude é poder.

É normal sentir uma redução no número de vezes que treina, à medida que os dias de outono se aproximam. Mas antes de decidir enumerar uma extensa lista de desculpas para não se exercitar, lembre-se de que treinar não tem de ser uma forma dolorosa de passar o seu tempo livre.

Olhe para a prática de exercício físico como uma oportunidade para relaxar depois de um longo dia de trabalho. Esta é a melhor forma de libertar algumas endorfinas e de melhorar a sua qualidade de vida.

Seja mais criativa.

Ser criativa é imperativo num momento como este. Os treinos outonais só são aborrecidos, se não dermos asas à nossa imaginação. Tente pensar em formas inteligentes de se manter ativa no outono, por forma a que possa queimar algumas calorias, antes que a tristeza do inverno a mantenha presa às paredes do ginásio mais próximo de si.

Planeie um treino com uma amiga, para que se possam motivar uma à outra; faça uma caminhada para apreciar a mudança de cor das folhas das árvores… enfim. Faça tudo isto e aproveite o ar livre enquanto o bom tempo o permitir.

Mude a estrutura do seu treino.

Se sempre que acaba de treinar se costuma sentir profundamente desanimada, sem forças e sem ânimo, então, é tempo de começar a reestruturar o seu tipo de treino. Que tal adquirir os elásticos de treino Frederica, para tonificar os músculos e intensificar os seus exercícios? Entre neste link, para uma compra direta na nossa loja.

Para diminuir a fadiga, tome a iniciativa de, a cada duas semanas, mudar a estrutura da atividade que costuma praticar, para que dessa forma possa dar aos seus músculos um novo estímulo, mantendo a variedade e tornando os treinos cada vez mais desafiantes.

Pode, ainda, contratar um personal trainer para a ajudar em algumas sessões. Se preferir, pode procurar novas ideias para se exercitar noYoutube. Existem opções para todos os gostos – basta escolher aquela com que mais se identifica no momento.

Motive-se e compre um novo equipamento.

Comprar roupas de ginásio novas pode ser um pormenor surpreendentemente poderoso quando o assunto é manter-se motivada.

O facto de saber que tem um novo equipamento (que adora!) para se exercitar, pode alterar completamente a sua visão sobre o treino. Isto irá torná-la mais confortável e deixá-la mais entusiasmada.

Ainda no ponto do entusiasmo, deixamos-lhe uma outra dica: prepare uma nova playlist com as suas músicas preferidas, para ouvir enquanto faz a sua corrida matinal! Esta pode ser a fórmula mágica para transformar por completo a forma como o resto do seu dia se desenrolará.

Se pretender sentir-se maravilhosa depois de um treino intenso ao fim do dia, entre na nossa loja online e adquira a nossa camisola de manga comprida (para vestir por cima do seu equipamento e mantê-la bem quentinha nas suas corridas de outono, ou até mesmo nas futuras caminhadas de inverno). Vai adorar vesti-la à saída do ginásio – palavra de Frederica!

Seja dedicada e sinta orgulho no seu percurso.

Entre mil e uma obrigações familiares e empregos a tempo inteiro, é fácil deixar que a proatividade e a prática de exercício físico passem para segundo plano. Isto porque, de uma forma natural, a nossa mente começa a perder-se em pensamentos e sonhos que envolvam chávenas de chá, leituras outonais e banhos quentes, ao invés de tentar encontrar um bom motivo para trocar tudo isso por um momento de treino.

Organize o seu dia de forma positiva e lembre-se de que há tempo para tudo, quando realmente queremos colocar algo em prática. Mantenha o foco e redefina a sua perceção sobre o que é, para si, treinar. Use o tempo livre com sabedoria e maximize-o.

Olhe para o caminho que fez até aqui com orgulho e siga em frente. Não se sinta sobrecarregada. Se já pratica exercício há algum tempo, saberá como pode atingir as suas metas diárias e como sentir a energia ideal nos seus treinos, alcançando os resultados que mais sentido fazem para si. Comprometa-se e faça acontecer.

Ler Mais
Bem-estar

Yoga em Casa: Cinco Posições Para Tranquilizar a Mente

A OMS, Organização Mundial de Saúde, define o yoga como uma atividade...

Bem-estar

Cinco Exercícios Físicos Chave Para Relaxar o Corpo e a Mente

Numa fase mundial como aquela que atravessamos, a nossa saúde mental deve...

Desporto

Guia Para Compreender o Yoga e Dar os Primeiros Passos Nesta Prática

São cada vez mais as pessoas que procuram o yoga, seja porque...

Scroll to Top