Terapia de Pele — Seis Exercícios Faciais Para Experimentar em Casa

Terapia de Pele — Seis Exercícios Faciais Para Experimentar em Casa

Além de dormir as horas recomendadas, de se manter hidratada e de recarregar o seu espírito, também é importante que cuide do seu cabelo, da sua pele e do seu corpo nos dias em que tem mais tempo para si.

Praticar exercício físico regularmente faz uma enorme diferença na nossa forma física. Então, porque não fazer o mesmo pelo nosso rosto? Aqui ficam alguns exercícios de autocuidado facial para experimentar em casa (sem precisar de sair do sofá!).

Disfarçar os «pés de galinha»

Comece por elevar a testa e coloque os dedos no canto dos olhos, esticando-os um pouco para fora. Ao mesmo tempo, tente fechar os olhos durante vários segundos. Relaxe a pele e repita o exercício até 20 vezes.

Deixar o rosto mais firme

Este é um dos exercícios favoritos das que já estão familiarizadas com esta prática. Permaneça com os músculos relaxados e diga devagar e em voz alta, de forma exagerada, todas as vogais: a, e, i, o, u. A ideia é sentir-se como se estivesse a trabalhar todos os músculos, desde o peito até às maçãs do rosto.

Combine este exercício com uma massagem facial, aquecendo os músculos e massajando-os com um óleo. Desta forma, ficará drenada e libertará as tensões acumuladas.

Yoga facial

Os músculos tensos podem deixar o rosto descaído. Portanto, para alongar e relaxar um dos músculos mais utilizados no nosso corpo, use a ponta do dedo indicador, coloque-a dentro da boca, exatamente onde as gengivas encontram o interior da bochecha. De seguida, pressione o dedo com firmeza em toda a zona à volta e em direção ao maxilar inferior.

Levantar o olhar

É muito importante alongar e suavizar os músculos do seu rosto, para libertar todo o stress acumulado. Tal como no seu corpo, no seu rosto também são necessários vários movimentos (repetições, alongamentos etc.) para obter os melhores resultados. Desta forma, proporciona-se também o aumento do fluxo sanguíneo, trazendo mais oxigénio e nutrientes para a pele, beneficiando o rosto em todos os sentidos.

Para levantar o seu olhar, todas as manhãs coloque os dedos indicadores na parte superior das sobrancelhas e depois levante as sobrancelhas enquanto aperta bem os olhos. Deve fazê-lo contando até três, lentamente. Esta prática é uma ajuda preciosa para eliminar o inchaço, especialmente na parte superior do olho.

Desvanecer linhas da testa

Coloque as mãos junto à raiz do cabelo. Pressione para cima e, com as sobrancelhas, faça a pressão contrária, com o objetivo de baixar a testa. Esta dupla tensão facilitará a redução das típicas rugas horizontais que aparecem na testa. Repita o exercício 15 vezes.

Diminuir a flacidez

Para diminuir o aspeto flácido da pele, use as articulações dos dedos indicador e médio para desvanecer firmemente a linha da mandíbula. É importante que use um óleo facial para tornar mais fácil o deslizamento. Faça movimentos do queixo para fora, subindo em direção às orelhas, para proporcionar um efeito lifting. Exercite todos os músculos da face, abrindo a boca exageradamente e fingindo que grita durante seis segundos. Repita várias vezes.

Produtos Que Vai Gostar

$99.99
Título do produto
Sem reviews Sem reviews
$99.99
Título do produto
Sem reviews Sem reviews
$99.99
Título do produto
Sem reviews Sem reviews
$99.99
Título do produto
Sem reviews Sem reviews
$99.99
Título do produto
Sem reviews Sem reviews
$99.99
Título do produto
Sem reviews Sem reviews
$99.99
Título do produto
Sem reviews Sem reviews
$99.99
Título do produto
Sem reviews Sem reviews

Mais Artigos do Blog

Impacto das Redes Sociais na Saúde Mental
Comecemos por reconhecer o impacto positivo que as redes sociais têm, como a possibilidade de estar em contacto com familiares, amigos; a possibilidade de auto expressão; a diminuição da sensação...
Hábitos Saudáveis: Pode uma Goma Acabar com a Minha Ansiedade?
Nos dias de hoje, a ansiedade é uma das condições mais comuns que, quando em excesso e mal gerida, afeta a nossa saúde mental. As exigências do trabalho, da vida...
Do Caos à Calma: Como Gerir o Burnout e Melhorar a Gestão Emocional
Vivemos numa era de pressões constantes, onde as exigências da vida pessoal e profissional parecem multiplicar-se sem parar. Sentimos que precisamos de "fazer tudo": construir carreiras de sucesso, cuidar da...