Sofre de Pernas Pesadas, Cansadas e Com Dor? Redobre os Cuidados Neste Período de Maior Confinamento

Estamos todas a mover-nos menos. E mesmo que nos movamos dentro das várias áreas da nossa casa, isso não é suficiente. Tendemos a cair no sedentarismo em tempos de isolamento social. E a verdade é que sentar-se, ocasionalmente, para esticar as pernas, pode não ser o suficiente para que se sinta mais ativa e em forma.

Este sedentarismo é particularmente grave em pessoas que sofram de problemas relacionados com a dor nas pernas, como a Doença Venosa Crónica, que se estima que afeta um terço da população portuguesa.

Sensação de pernas pesadas e inchadas, dormência ou cãibras musculares, são só algumas das queixas que podem esconder a Doença Venosa e que, ao estarmos mais tempo em casa, paradas e sem exercitar as pernas, tendem a piorar. A tendência de descuidar a alimentação devido ao elevado número de refeições que temos que fazer em casa também não ajuda.

Assim, é muito importante que se tome especial atenção aos excessos cometidos à mesa, e que se tente melhorar a circulação sanguínea, através da prática de exercício físico em casa. Mesmo sem ir ao ginásio, pode sempre manter os hábitos de vida saudável, exercitando-se e, com isso, prevenindo possíveis efeitos negativos no que diz respeito à sua condição física, mais concretamente às suas pernas. O importante é que o faça com motivação, dedicação e, claro, com alguma regularidade.

Ficar em casa por um longo período de tempo pode ser difícil, e manter-se exercitada, ao mesmo tempo em que mantém um regime alimentar saudável, pode ser um desafio extra devido ao facto de nos sentirmos mais relaxadas quando estamos no nosso lar. Desta feita, procure cuidar das suas pernas, não só saindo do sofá para se manter ativa, mas também:

  • Elevando o fundo da sua cama;
  • Massajando e enxaguando as pernas com água fria;
  • Evitando alimentos que estimulem o congestionamento venoso, como é o caso do café, do chá e de algumas especiarias;
  • Evitando estar sentada ou em pé por longos períodos de tempo;
  • Afastando-se de vícios como o tabaco ou o álcool;

Mantenha-se confortável dentro de casa, procure usar roupas confortáveis e massaje as suas pernas sempre que possível, não deixando que permaneçam paradas por demasiado tempo. Porque mesmo que o seu corpo não revele qualquer sintoma no que à dor de pernas diz respeito, a prevenção é importante.

Para um esclarecimento mais profundo acerca desta temática, consulte o site www.dornaspernas.pt. E lembre-se: dê às suas pernas a atenção que merecem.

Produtos Que Vai Gostar

$99.99
Título do produto
Sem reviews Sem reviews
$99.99
Título do produto
Sem reviews Sem reviews
$99.99
Título do produto
Sem reviews Sem reviews
$99.99
Título do produto
Sem reviews Sem reviews
$99.99
Título do produto
Sem reviews Sem reviews
$99.99
Título do produto
Sem reviews Sem reviews
$99.99
Título do produto
Sem reviews Sem reviews
$99.99
Título do produto
Sem reviews Sem reviews

Mais Artigos do Blog

Este exame pode salvar-lhe a vida
Sabia que 80% dos tumores mamários são descobertos pela própria mulher?A deteção precoce é um dos fatores mais importantes no combate ao cancro da mama, e o autoexame é uma...
Como a Produtividade Afeta a Saúde Mental
A saúde mental refere-se ao bem-estar emocional, psicológico e social de uma pessoa. Ela afeta a forma como pensamos, sentimos e agimos, influenciando a maneira como lidamos com o stress,...
Impacto das Redes Sociais na Saúde Mental
Comecemos por reconhecer o impacto positivo que as redes sociais têm, como a possibilidade de estar em contacto com familiares, amigos; a possibilidade de auto expressão; a diminuição da sensação...