Cama. Sexo. Excitação. Orgasmo. Infelizmente, nem sempre é fácil atingir este último. E mesmo quando se alcança o clímax, nem sempre se consegue ter um orgasmo que nos faça ver estrelas.
Não existem regras ou fórmulas matemáticas para que se atinja constantemente um final feliz na relação sexual. E porque em tudo na vida há sempre espaço para melhorias, não custa testar algumas formas de intensificar este momento de extremo prazer. Continue a ler para criar uma explosão de sensações no seu próximo grande O.
Seja paciente
Embora atingir o clímax geralmente seja o objetivo de um momento de intimidade sexual, tente aguentá-lo o máximo possível para um orgasmo mais intenso. Isto pode exigir alguma paciência e treino da sua parte, mas chegar a um «quase orgasmo» e, em seguida, parar (e repetir o tempo que puder), pode trazer-lhe um momento mais satisfatório.
Se estiver sozinha, masturbar-se pode ajudá-la a entender exatamente aquilo de que gosta ou não, de uma forma que o sexo em parceria não consegue. Conhecer o seu corpo e aquilo que a faz sentir-se bem será uma ótima ajuda para que consiga perceber como se excitar e ter um orgasmo durante o sexo.
Tantra power
De acordo com o Mindbodygreen, o orgasmo é importante espiritualmente porque nos tira do ego e nos leva para o corpo. Ter um orgasmo significa atingir um estado de energia muito elevado. Circule a ponta do clitóris com a ponta do dedo para estimular a excitação. Experimente movimentos de círculos menores para maiores. Vá descobrindo o que funciona consigo e, se desejar, experimente a masturbação tântrica. Tente fazer alguns pequenos ajustes na forma como vivencia o sexo, nomeadamente na forma como respira e sente o seu corpo.
A importância das preliminares
Para ter o melhor orgasmo possível, as preliminares são fundamentais. Dedicar tempo suficiente a esta fase dará ao seu corpo a oportunidade de maximizar o prazer. Quanto mais tensos os músculos, maior a probabilidade de sentir uma enorme sensação de alívio durante o orgasmo.
Não tenha receio de usar a mão ou um vibrador durante uma relação sexual a dois. É perfeitamente natural usar um vibrador para melhorar o sexo sem que isso signifique que depende dele para ter prazer. Experimente começar a usá-lo antes do início da relação ou use um vibrador de casal para que a outra pessoa sinta que faz parte do processo. Escolha o seu vibrador aqui.
O segredo pode estar no monte púbico
O monte púbico, área acima dos seus lábios vaginais, está preparado para a ajudar a desfrutar do orgasmo. Lembre-se de o estimular e ponha-o em contacto com o monte púbico da outra pessoa, dependendo da posição em que estiver. Aproveite para explorar, também, toda a restante área, prestando aos seus lábios a atenção que eles merecem.
Exercícios Kegel
A sua zona pélvica também precisa de ser exercitada. Os exercícios de Kegel exercitam o assoalho pélvico, o que pode levar a orgasmos mais intensos. Segundo Sofia Pires, especialista em fisiologia feminina, “é muito importante haver uma sincronia entre a contração e o relaxamento dos músculos do períneo”. Leia este artigo para saber qual a melhor forma de praticar estes exercícios.
Banho revigorante
Reserve alguns minutos para abraçar o seu corpo quando for tomar banho. Aproveite para se tocar de uma forma mais sensual, e não apenas para se limpar. Respire fundo e sinta este momento de conexão consigo, tocando a sua pele sem pudores. Isto fará com que deixe para trás as tensões e o stress do seu dia (caso decida fazê-lo ao entardecer) e irá permitir-lhe que entre em contacto com o que faz sentido para si entre os lençóis. Invista no autoconhecimento, pois essa pode ser a maior ferramenta para intensificar o prazer.