Rolo Facial: os Benefícios Por Trás da Técnica

É o crème de la crème no tema dos cuidados faciais e a tendência mais promissora dos últimos tempos. O rolo facial é um dos melhores métodos naturais de antienvelhecimento e tem dado inúmeras cartas no Universo da beleza feminina.

Foi a medicina tradicional chinesa que trouxe ao mundo aquele que é considerado um tratamento poderoso e que, agora, começa a renascer entre os costumes das gerações atuais, deixando o ácido hialurónico passar para segundo plano. Alguns especialistas acreditam que o rolo facial pode ser a chave para uma pele mais saudável a todos os níveis, sem recorrer a qualquer tipo de cirurgia. E porque na medicina alternativa se olha o ser humano como um todo e se defende que o nosso corpo físico revela o que se passa no nosso interior, neste caso, a crença é semelhante: o nosso rosto pode revelar o nosso histórico mental e emocional.

Quando falamos de massagens faciais (função deste rolo), a primeira fase concentra-se em perceber a dinâmica da pele, para que numa fase posterior se consigam remover linhas de expressão, flacidez abaixo do pescoço e inchaços. A tradicional massagem facial faz-se com o Gua Sha, ferramenta que consiste num cristal cuja textura trabalha deslizando sobre a nossa face, a fim de redirecionar a energia e promover um efeito de lifting natural, fomentando a luminosidade e jovialidade da pele. No entanto, o rolo apresenta uma característica extra: o efeito calmante que proporciona. É essa propriedade que nos confere o tão desejado «brilho que vem de dentro».

A maioria dos cuidados de pele está enraizada num fluxo linfático estagnado. Quando movimentamos novamente esse sistema, estamos a permitir que o excesso de resíduos nessas zonas seja libertado (ao permanecerem na pele, estes podem eventualmente sair de outras formas, causando pequenas infeções dolorosas e inestéticas). A função do rolo facial é facilitar esse movimento e contribuir para essa circulação, a fim de evitar essas lesões. A par disso, o também denominado cristal roller apresenta outros poderes:

  • Disfarça olheiras e olhos inchados;
  • Deixa a pele mais luminosa;
  • Reduz as rugas;
  • Tem um efeito anti-stress.

Como e quando usar?

Este objeto pode ser usado em qualquer momento e quantas vezes for necessário. Para ter resultados visíveis, deve utilizá-lo durante cinco minutos no mínimo (máximo dez), pelo menos cinco vezes por semana. Antes de o usar, deverá garantir que tem a pele completamente limpa, aplicar o seu sérum e passar para a massagem. Faça movimentos de dentro para fora e evite a utilização inversa.

 

Rolo facial versus Gua Sha

Se comparar o facial roller ao Gua Sha, perceberá algumas semelhanças. E se a indecisão entre um tratamento e outro prevalecer, a escolha deve ser feita tendo por base a sua preferência pessoal. Enquanto o rolo se torna mais acessível para deslizar suavemente sobre a pele, o Gua Sha está modelado para ser segurado na mão enquanto massaja a superfície do rosto. O rolo pode ser uma opção mais conveniente para estimular o fluxo sanguíneo e drenar o inchaço, enquanto o Gua Sha a pode auxiliar a incorporar um fluxo intuitivo à sua rotina, permitindo uma maior dedicação à sua beleza, enquanto se entrega a esse ritual, contornando ritmicamente o rosto e trabalhando a sua respiração.

O rolo facial é uma versão descomplicada do Gua Sha. Podemos pensar nele como uma técnica reconfortante de ativação rápida de energia diretamente na pele.


 


 


 


 


 


 


Produtos Que Vai Gostar

Embalagem de Gomas de Colagénio para uma Pele Saudável Wrinkles Out estilo lifestyle com elementos do quotidiano em cima de um toucador junto de um espelho e elementos de cuidados de beleza
Gomas de Colagénio Para a Pele
$29.00
Gomas de Colagénio Para a Pele
Avaliação: 4.74 de 5 (140)
Até -15%

Mais Artigos do Blog

Dicas Para Ser Uma Pessoa Mais Organizada
Costuma acumular tarefas? Tem roupa espalhada pelo quarto? Há quanto tempo é que a sua vida está um verdadeiro caos? Não se preocupe. Estamos sempre a tempo de aprender mais...
A Ciência do Foco: como melhorar a concentração
Quando falamos em concentração já conhecemos as regras: ter uma agenda, apontar as nossas tarefas, manter o telemóvel longe… Mas lanço-lhe a seguinte pergunta: se já sabemos, na teoria, o...
Relacionamentos saudáveis: como cultivar conexões significativas numa rotina acelerada
Afinal, o que é um relacionamento saudável? A resposta parece óbvia mas talvez não o seja para todas nós. Sabemos que um relacionamento saudável, seja ele romântico, familiar ou de...