Práticas Para Aumentar o Seu Bem-Estar e Otimizar o Seu Dia

A narrativa de confinamento a que nos habituámos pediu-nos criatividade para que todos os dias fossem diferentes. Ao mesmo tempo, continuar a cuidar de si deve ser uma missão diária. Em vez de definir metas pessoais focadas em restrições, considerar otimizar aquilo que já costuma fazer e de que realmente gosta pode ser mais producente.

Crie momentos de calma e de autocuidado nas suas atividades diárias: coloque uma coluna para ouvir uma música relaxante ou uma meditação guiada enquanto toma banho, faça uma esfoliação corporal mais profunda, beba um chá enquanto lê o seu livro. Continue a ler para descobrir todas as nossas dicas para viver o dia a dia com a melhor energia.

Aumente as ondas cerebrais direitas.

Um estudo recente publicado na Neuroscience Research revela que é possível estimular certos tipos de ondas cerebrais com sons. Embora alguns especialistas ainda digam que não há evidências suficientes para fazer essas afirmações, tentar algumas apps criadas para o efeito só poderá trazer benefícios: Mindicine, que usa sons suaves em blocos curtos de cinco minutos para atingir as ondas cerebrais Beta, associadas ao estado de alerta e raciocínio crítico; Calm e Brain.fm, que oferecem músicas especificamente projetadas com sinos, taças e sons da floresta, por exemplo, para ajudar na concentração e aumentar a produtividade.

Esteja exposta à luz solar.

A exposição à luz azul do Sol pela manhã dará início à fase de despertar do nosso ritmo circadiano (período sobre o qual se baseia o ciclo biológico dos seres vivos). Dar um pequeno passeio pela manhã, almoçar ao ar livre sempre que possível e abrir as janelas da casa pode ser extremamente benéfico. Num dia normal, 10 a 15 minutos de exposição à luz natural são suficientes para nos sentirmos revigoradas.

Coma melhor.

Introduzir frutas e vegetais na sua dieta pode causar um poderoso impacto, sem limitar as suas receitas e refeições. A par disso, a chave para manter os seus níveis de energia elevados através da alimentação é a proteína, que impulsiona a libertação de carboidratos no corpo, evitando que os seus níveis de energia caiam no final da tarde. Beba bastante água, a fim de evitar a desidratação, que causa fadiga e perda de concentração.

Controle a sua respiração.

As técnicas de respiração podem transformar os seus níveis de energia. Se usar a sua respiração corretamente, ficará a sentir-se mais calma e revitalizada. Quando inspiramos, a nossa frequência cardíaca aumenta; quando expiramos, diminui. Comece por encontrar um lugar ao ar livre, em contacto com a Natureza, e reserve um tempo para se conectar novamente consigo e com o que a rodeia. Este não é um momento onde deva pensar nos problemas. Inspire contando até quatro e expire contando até oito, alongando a expiração o máximo que puder. Faça isto por cinco ou dez minutos e notará os efeitos tranquilizantes de imediato.

Perfume a sua casa.

Os óleos essenciais usados ​​na aromaterapia podem ter efeitos notáveis ​​para melhorar o estado de alerta do cérebro, já que interagem com o nosso sistema límbico, que controla o quão cansadas ​​ou revitalizadas nos sentimos. Limão, hortelã-pimenta, canela e toranja são excelentes opções para aumentar a sua energia e ajudá-la a sentir-se mais acordada e com mais motivação para enfrentar o dia.
Experimente usar os óleos num difusor aromático. Para obter resultados rápidos quando a sonolência se instalar, aplique algumas gostas do seu óleo favorito nos seus pulsos, onde a circulação sanguínea está mais próxima da superfície. Deixe-se guiar pelo aroma que a fizer sentir-se melhor e toda a energia do seu dia será otimizada.

Produtos Que Vai Gostar

Mais Artigos do Blog

Dicas Para Ser Uma Pessoa Mais Organizada
Costuma acumular tarefas? Tem roupa espalhada pelo quarto? Há quanto tempo é que a sua vida está um verdadeiro caos? Não se preocupe. Estamos sempre a tempo de aprender mais...
A Ciência do Foco: como melhorar a concentração
Quando falamos em concentração já conhecemos as regras: ter uma agenda, apontar as nossas tarefas, manter o telemóvel longe… Mas lanço-lhe a seguinte pergunta: se já sabemos, na teoria, o...
Relacionamentos saudáveis: como cultivar conexões significativas numa rotina acelerada
Afinal, o que é um relacionamento saudável? A resposta parece óbvia mas talvez não o seja para todas nós. Sabemos que um relacionamento saudável, seja ele romântico, familiar ou de...