Num momento tão diferente como aquele que estamos a viver, tudo aquilo que desejamos é que não nos falte nada. E há um bem essencial que não queremos que lhe falte: pão na mesa.
Há quem diga que não é no pão que comemos que está o problema, mas sim o que colocamos no seu interior (a manteiga, o cream cheese, os diversos queijos, entre outros). Hoje, mostramos-lhe como pode preparar um pão que, por si só, já é delicioso (não vai precisar de lhe acrescentar nada!).
Ingredientes:
6 chávenas e meia de farinha de trigo;
3 chávenas de água filtrada morna;
1 colher de sopa de fermento seco ativo;
1 colher e meia de sopa de sal;
Utensílios:
Recipiente com tampa;
Colher de pau.
Modo de preparação:
Despejar a água no recipiente;
Adicionar o fermento e o sal e mexer;
Despejar a farinha e misturar tudo, usando uma colher alta de madeira e colocar a tampa no recipiente, deixando a massa descansar por duas horas;
Depois, pré-aqueça o forno a 250 graus e coloque uma frigideira no centro;
Polvilhe a massa com um pouco de farinha e corte-a com uma tesoura de cozinha, formando quatro bolas. Coloque as bolas numa panela de alumínio.
Quando o forno estiver pronto, coloque 1 chávena de água na frigideira. Deslize a bandeja para dentro do forno e asse por 30 minutos;
Deixe os pães esfriarem por 30 minutos. Sirva sozinho, ou cubra com tomates, manjericão fresco, alho esmagado e azeite de oliva.