Estes São os Exercícios Mais Fáceis Para Fazer em Casa

Se há coisa que nem sempre é fácil fazermos por nós, é o exercício físico em casa. Pode dizer a si mesma que hoje é o dia em que vai treinar, mas provavelmente vai encontrar outras 100 coisas que precisa (será?) de fazer.

Para que não continue a sabotar os seus planos e a sua rotina de exercícios e para que pare de arranjar desculpas, falamos-lhe de gestos simples que a vão ajudar a manter a forma e a ficar tonificada, mesmo estando por casa. A sua sala de estar será o seu ginásio dos próximos dias. Preparada?

Andar a pé

A gula toma conta de nós e deita por terra o trabalho árduo que desenvolvemos em cada treino. A balança não perdoa quando a alimentação supera determinados limites e é justamente por esse motivo que pensámos em alguns exercícios que a irão salvar dos sentimentos de culpa e da angústia que surge no momento em que constata o seu novo peso.

Desta forma, pode começar por adquirir o hábito saudável e ativo de caminhar (devidamente protegida) dez minutos após as refeições. Depois do almoço, do lanche ou do jantar, devemos andar a pé por dez minutos, para facilitar a digestão e aumentar o dispêndio energético diário.

Sabia que não devemos ficar à mesa durante muito tempo depois das refeições? Devemos, sim, estabelecer os nossos próprios limites e, ao mesmo tempo, ocupar o nosso dia com outro tipo de atividades cujo tema central não envolva comida. Tente evitar cometer excessos que só dificultarão mais o processo de voltar a estar com o peso que realmente deseja.

Subir e descer escadas

Vive num prédio sem elevador? Se sim, este é um dos melhores exercícios que poderá fazer: subir e descer escadas. Deve aproveitar todas as oportunidades do seu dia para se manter ativa e trabalhar os músculos do seu corpo, até porque as escadas são (mesmo) uma excelente forma de a fazer queimar aquelas calorias a mais. Evite estar sentada o dia todo.

Agachamentos

Fazer vários agachamentos por hora pode ser algo que a irá ajudar também. Tente sentar e levantar o seu corpo várias vezes nestes curtos espaços de tempo, para que consiga queimar calorias, melhorar o seu equilíbrio e adquirir uma melhor postura corporal, reforçando também a sua zona abdominal e glúteos.

Por vezes, são escolhas simbólicas que fazem a diferença. Lembre-se disto e comece, já, a exercitar-se e a evitar a tendência para o sedentarismo.

Meditação

A meditação é o processo em que treina a sua mente para focar e redirecionar os seus pensamentos.

Pode usá-la para aumentar o seu nível de consciência e reduzir o stress, ao mesmo tempo em que desenvolve a sua capacidade de concentração, algo muito importante na fase em que nos encontramos.

Existem ainda outros benefícios aliados a esta prática, como a melhoria do seu humor e o aumento de perspetivas positivas, de autodisciplina e de padrões de sono mais saudáveis.

Produtos Que Vai Gostar

Mais Artigos do Blog

Dicas Para Ser Uma Pessoa Mais Organizada
Costuma acumular tarefas? Tem roupa espalhada pelo quarto? Há quanto tempo é que a sua vida está um verdadeiro caos? Não se preocupe. Estamos sempre a tempo de aprender mais...
A Ciência do Foco: como melhorar a concentração
Quando falamos em concentração já conhecemos as regras: ter uma agenda, apontar as nossas tarefas, manter o telemóvel longe… Mas lanço-lhe a seguinte pergunta: se já sabemos, na teoria, o...
Relacionamentos saudáveis: como cultivar conexões significativas numa rotina acelerada
Afinal, o que é um relacionamento saudável? A resposta parece óbvia mas talvez não o seja para todas nós. Sabemos que um relacionamento saudável, seja ele romântico, familiar ou de...