Por que razão sentimos as nossas pernas tão cansadas em determinados momentos? A bem da verdade, este é um sintoma bastante comum e que pode ter por base vários fatores subjacentes. A realidade é que as mulheres estão mais sujeitas a esta condição, especialmente em casos de excesso de peso. Pessoas que passam longos períodos sentadas ou em pé também sofrem desta problemática, que pode ser acompanhada de sensação de pernas pesadas e sensação de pernas inchadas.
Ainda que pareça que este problema não justifica preocupações, é importante prestarmos atenção às queixas das nossas pernas quando o cansaço ocorre. As nossas pernas podem sentir-se fatigadas quando o sangue não circula adequadamente, algo que pode ser atenuado pelo uso de vestuário menos apertado e de calçado adequado, que não seja nem demasiado alto, nem demasiado baixo.
Para contornar esta condição de desconforto a fórmula única do gel-creme revigorante Cedraflon revela-se uma ajuda poderosa no alívio da sensação de pernas cansadas, já que contém extrato de cidra da Córsega e também mentol, ingredientes que suavizam e que refrescam imediatamente a nossa pele, aliviando a fadiga das nossas pernas, deixando a pele hidratada. Desta feita, basta-nos colocar apenas uma noz de Cedraflon na palma da nossa mão e massajar suavemente em movimentos ascendentes e longos, desde o tornozelo até metade da coxa, podendo este processo ser repetido até quatro vezes por dia, sempre que precisarmos de um alívio imediato.
Lembre-se de evitar expor as suas pernas ao Sol prolongadamente, bem como de evitar fumar e ingerir alimentos que favoreçam a congestão venosa (como é o caso do café e do chá). Refresque as suas pernas com água fria sempre que possível e mantenha-as elevadas sempre que as circunstâncias o permitirem, especialmente durante o sono.
O ideal será sempre conseguir reunir alívio e hidratação na mesma aplicação. E é precisamente por isso que o Cedraflon é uma das melhores opções do mercado.