A primavera começa, aos poucos, a espreitar por entre as janelas de nossa casa. E com a chegada destas mudanças de temperatura é hora de dar uma reviravolta ao nosso treino. Precisamente a pensar nisso, reunimos algumas dicas que a poderão ajudar a um melhor planeamento dos seus exercícios e a fazer com que estes se possam tornar mais produtivos.
Renove-se.
Se, por exemplo, for praticante de yoga, o seu corpo pode estar habituado a determinadas posições que, com o tempo, acabam por se tornar menos eficazes. Neste caso, tente mudar para posturas invertidas que estimulem a circulação sanguínea e que proporcionem o relaxamento entre vértebras.
Seja forte e esforce-se por aumentar o ritmo.
Escolha um treino intercalado e de alta intensidade. Opte por exercícios que acelerem o seu metabolismo, para que queime mais calorias em menos tempo. Pratique deporto, no mínimo, duas vezes por semana para que consiga ganhar massa muscular e queimar a gordura acumulada mais rapidamente.
Concentre-se no seu objetivo.
É importante que tente realizar um treino funcional, tanto quanto possível, pois esta opção, orientada para a competição, visa melhorar a nossa saúde em geral e o nosso bem-estar mental. Importa trabalhar a nossa postura corporal e trabalhar outras capacidades igualmente importantes, como a agilidade, a mobilidade, a estabilidade e o equilíbrio. Em suma, falamos de um tipo de treino que incorpora o melhor de cada área de fitness, de modo a que os exercícios sejam feitos a partir do estudo detalhado do funcionamento do corpo da pessoa e de acordo com as suas condições individuais, algo que permite resultados otimizados.
Tenha atenção à sua alimentação.
Com as temperaturas primaveris que se avizinham sabe sempre melhor optar por alimentos mais leves, como saladas e sopas fria. Aproveite a estação e prepare sumos de frutas e de vegetais, ideais para começar o dia com energia logo pela manhã ou até mesmo para desfrutar à hora do lanche. Em vez de beber café, opte por um chá gelado.