Depilação à Última Hora? Não Cometa Estes Erros

Quem nunca eliminou um ou outro pelo antes de sair de casa (com lâmina) que atire a primeira gillette. É verão e tudo aquilo que mais desejamos é poder usar aquele vestido floral ou aquela saia clássica que vai bem com tudo. Numa altura como esta, a verdade é que a nossa pele fica muito mais exposta. O resultado? Depilação feita à pressa e à última hora. Isto porque não pretendemos abrir mão de uma tarde na piscina ou de um passeio à beira-mar, em detrimento da existência de pelos. Até aqui, tudo bem. O problema são os erros que cometemos em horas como estas. Assim, decidimos alertá-la para os pecados capitais que cometemos em assuntos de depilação na temporada veranil, para que consiga evitar atempadamente que a sua pele venha a sofrer as consequências.

Sabia que não deve apanhar Sol nem antes, nem depois da depilação?

Está confirmado que não é apenas depois da depilação, a cera ou a laser, que deveremos evitar apanhar Sol. Nas 24 horas antes e também nas 24 horas posteriores é importante evitarmos a exposição aos raios solares, principalmente nos casos de depilação a laser. Isto acontece porque a nossa pele se encontra muito mais sensível e suscetível a possíveis alergias que daí possam surgir.

Não elimine os pelos na semana anterior à chegada da menstruação.

Esta é uma fase em que todo o nosso organismo se encontra duplamente sensível – e nossa pele não constitui exceção. Devemos evitar depilar-nos nesta altura, já que a dor será muito superior ao habitual e, ao mesmo tempo, teremos de lidar com a possibilidade dos folículos poderem inchar muito mais do que o necessário.

Limpeza e hidratação: sempre.

Limpar e esfoliar a pele antes da depilação é realmente fundamental, pois estes dois gestos ajudam-nos a eliminar os restos de cremes hidratantes e de protetores solares, além de ajudarem também a expulsar as células mortas. Este tipo de cuidados irá permitir que os nossos poros respirem e facilitará, ao mesmo tempo, a extração do pelo em zonas delicadas, prevenindo a foliculite (inflamação dos folículos pilosos).

A falta de critério na escolha dos cremes.

É importante estarmos conscientes de que devemos proteger-nos dos raios solares com um protetor com FPS tão elevado quanto possível. O melhor será usar protetores solares leves, a fim de evitar a obstrução dos poros. No entanto, tenha atenção de que deve escolher um protetor mineral ao invés de um creme de natureza química. Atente, também, na importância de evitar usar cremes com perfume depois de se depilar (da mesma forma, nenhum dos produtos que utilizar na fase posterior à remoção dos pelos deverá conter álcool, já que este poderá causar irritação e/ou uma maior pigmentação resultante da alta exposição solar).

Água fria ou água quente?

Banhos de água quente devem ser evitados, pois o efeito que esta terá sobre os pelos poderá evitar que consigamos obter o resultado desejado na depilação.

Produtos Que Vai Gostar

$99.99
Título do produto
Sem reviews Sem reviews
$99.99
Título do produto
Sem reviews Sem reviews
$99.99
Título do produto
Sem reviews Sem reviews
$99.99
Título do produto
Sem reviews Sem reviews
$99.99
Título do produto
Sem reviews Sem reviews
$99.99
Título do produto
Sem reviews Sem reviews
$99.99
Título do produto
Sem reviews Sem reviews
$99.99
Título do produto
Sem reviews Sem reviews

Mais Artigos do Blog

5 Dicas Para Manter o Foco Nos Treinos (Todo o Ano!)
Todos sabemos que “um corpo de verão se constrói no inverno”, mas a realidade é que, todos os anos, as pessoas correm contra o tempo para caber nos seus biquínis...
Afinal o Que é Preciso Para Emagrecer?
Emagrecer e/ou manter um peso saudável - o eterno "problema" com que nos debatemos hoje em dia, que motiva tanta procura de soluções novas formas de gerir o peso. 68%...
Como Combater a Vontade de Comer Doces, por Mafalda Rodrigues de Almeida
Porque é que estou sempre com vontade de comer doces e como é que posso combater isso? A vontade constante de comer doces ou vício do açúcar é um fenómeno...