Creme de Dia e Creme de Noite. Precisamos Mesmo de Usar os Dois?

Alucinante e frenético. Assim é o nosso dia a dia. O resultado? A inevitabilidade de não nos sentirmos capazes de chegar a todo o lado, levando a que haja tarefas, hobbies e prazeres relegados para segundo plano.

Na nossa lista de prioridades constam, por norma a vida profissional e os nossos compromissos familiares e sociais, o que quer dizer que, infelizmente, na esmagadora maioria dos casos, o bem-estar pessoal e o tempo inteiramente dedicado a nós e à nossa beleza se transformam em algo inteiramente descurado. E no nosso ritual de beleza diário o caso não se manifesta de um modo diferente. Vai negar que acaba sempre (ou quase sempre) por ficar a meio caminho de todos aqueles cuidados que sabe, no seu íntimo, que tem de ter? Será que não salta um ou outro passo fundamental?

Será que precisamos, mesmo, de usar estes dois tipos de creme?

Seja por falta de tempo, por falta de vontade ou mesmo por ausência de conhecimento, acabamos, inúmeras vezes, por nos deixarmos limitar ao básico, sem nos consciencializarmos de que não estamos a dar à nossa pele tudo aquilo que esta realmente necessita para respirar hidratação. A maioria de nós segue uma rotina de beleza que é baseada na aplicação de um creme de dia e na limpeza do rosto antes de ir dormir. O problema é que, frequentemente, usamos exatamente o mesmo tratamento nos dois casos: manhã e noite.

A nossa pele está em constante mudança, principalmente com o avançar da idade. Precisamente por esse motivo, a verdade é que as suas necessidades se vão alterando e se tornam diferentes ao longo do dia. Tratam-se de diferenças que são acentuadas e transformadas de acordo com o avançar do tempo (a passagem deste último está diretamente relacionada com o nível de regeneração da epiderme). Mas por que razão é tão importante fazer uso de um creme de dia e de um creme de noite?

A resposta prende-se com o facto de, durante a noite, o desempenho das células da pele ser muito diferente. O processo noturno é o momento em que a pele se transforma e em que se redefine, daí ser importante a escolha de um creme que potencialize ao máximo esse revitalizar de que tanto necessitamos. A juntar a tudo isto soma-se a importância de dormir as horas de sono necessárias, já que estas são o momento perfeito para receber os elementos que consertam a derme, pois a microcirculação é muito mais ativa durante a noite, algo que estimula a multiplicação da produção de células. É por isso que os tratamentos noturnos têm de ser ricos em nutrientes e devem ser focados na regeneração da pele. Afinal, é nesse momento que as defesas cutâneas (consumidas ao longo do dia) colmatam todos os agentes nocivos que atacam a saúde da nossa pele. E então? Vai repensar este passo na sua rotina de beleza?

Produtos Que Vai Gostar

$99.99
Título do produto
Sem reviews Sem reviews
$99.99
Título do produto
Sem reviews Sem reviews
$99.99
Título do produto
Sem reviews Sem reviews
$99.99
Título do produto
Sem reviews Sem reviews
$99.99
Título do produto
Sem reviews Sem reviews
$99.99
Título do produto
Sem reviews Sem reviews
$99.99
Título do produto
Sem reviews Sem reviews
$99.99
Título do produto
Sem reviews Sem reviews

Mais Artigos do Blog

Impacto das Redes Sociais na Saúde Mental
Comecemos por reconhecer o impacto positivo que as redes sociais têm, como a possibilidade de estar em contacto com familiares, amigos; a possibilidade de auto expressão; a diminuição da sensação...
Hábitos Saudáveis: Pode uma Goma Acabar com a Minha Ansiedade?
Nos dias de hoje, a ansiedade é uma das condições mais comuns que, quando em excesso e mal gerida, afeta a nossa saúde mental. As exigências do trabalho, da vida...
Do Caos à Calma: Como Gerir o Burnout e Melhorar a Gestão Emocional
Vivemos numa era de pressões constantes, onde as exigências da vida pessoal e profissional parecem multiplicar-se sem parar. Sentimos que precisamos de "fazer tudo": construir carreiras de sucesso, cuidar da...