Porque é que algumas pessoas são naturalmente prósperas e outras não? As pessoas que atraem facilmente a prosperidade são capazes de entender que há muitas maneiras de se sentirem ricas que nada têm a ver com a riqueza financeira. Será que é capaz de se considerar rica em certas áreas da sua vida que não estão relacionadas com o dinheiro?
Para prosperar, não devemos concentrar-nos naquilo que não temos, mas sim apreciar aquilo que já nos corre bem. Direcionar o foco para aquilo por que somos gratas irá ajudar-nos a viver uma vida com mais alma e a atrair a energia da prosperidade.
O que é a prosperidade?
Existem várias definições de prosperidade e cada pessoa terá a sua ideia acerca daquilo que significa ser próspero.
A maioria de nós associa o dinheiro à prosperidade, mas o dinheiro é simplesmente uma forma de energia e um símbolo de prosperidade no nosso mundo físico. É um medidor de prosperidade, mas não é um sinónimo no verdadeiro sentido da palavra.
Existem muitas coisas que entram em jogo para atrairmos uma realidade mais próspera. E sob uma perspetiva espiritual, precisamos de nos alinhar com essa energia para que ela se manifeste na nossa vida.
Não se preocupe com o que não pode controlar.
As pessoas prósperas não se preocupam com o que não podem controlar. A preocupação é uma péssima estratégia de planeamento financeiro e também pode levar a más decisões económicas. Em vez disso, quando começar a sentir-se preocupada com o dinheiro, procure adotar uma prática contemplativa como a meditação, o yoga ou caminhar na Natureza. Concentre-se nas coisas que a fazem sentir-se grata para reduzir os seus níveis de stress.
Manifestação
Se não consegue imaginar algo a acontecer na sua vida, o mais provável é que não aconteça. Devemos ser capazes de ver o nosso objetivo concretizado de forma clara e com convicção. Para tal, precisamos de tempo, paciência e perseverança.
Primeiro devemos sentir-nos realizadas por dentro, para que, só depois, possamos ver aquilo que desejamos — este é o primeiro passo para se alinhar com a energia da prosperidade.
Elimine pensamentos negativos.
Sempre que tem pensamentos negativos, a sua vibração baixa. A prosperidade existe numa vibração mais elevada e surge quando se sente feliz, positiva e com energia. Por isso, é muito importante que, antes de qualquer outra coisa, se dedique a elevar a sua vibração para atingir a frequência das coisas boas. Quando emite uma vibração de prosperidade, o Universo dá-lhe mais situações onde pode prosperar.
Não se foque na falta.
A nossa mente procura sempre o que está em falta. Resultado: o nosso foco direciona-se para a escassez. Concentre-se na abundância que já faz parte da sua vida (amor, bondade, alimento, sabedoria, etc.). Recebemos o que damos e o que emitimos. Se se sentir abundante com o que tem neste momento, vai receber mais dessa felicidade.
Vibre no amor.
Ame a vida, ame o que faz, ame a sua família, ame quem é, o planeta e o Universo. O amor é a mais alta das vibrações e vai ajudá-la a sintonizar-se naturalmente com a vibração da prosperidade.
A energia a seu favor
Sempre que deitamos a cabeça na almofada, temos a oportunidade de nos conectarmos com a verdadeira essência do Universo. Alguma vez pediu um desejo ao adormecer? Já definiu a sua intenção ou pediu ao Universo que lhe mostrasse uma imagem do futuro que deseja? Tudo isto pode ajudá-la a sentir que está mais perto de alcançar o que realmente quer.
Seja qual for o seu desejo, garanta a si mesma que está no caminho certo para manifestar abundância, saúde, riqueza e felicidade. Fique atenta aos sinais, controle a mente e assuma o comando daquele que pode ser um magnífico caminho de sonhos realizados.
Fontes: Nanice Ellis e Sarah Prout