Pele Mais Luminosa Com a Ajuda do Colagénio

O envelhecimento é inevitável, mas a graciosidade com que envelhecemos (tanto por dentro como por fora) pede que continuemos a cuidar de nós e, sobretudo, pede colagénio. Não, não estamos a falar de injeções! Continue a ler para descobrir todos os benefícios desta proteína mágica.

O que é o colagénio?

O colagénio é uma proteína preventiva de rugas que mantém a pele flexível e forte. É frequentemente chamada de rede estrutural da pele, sendo responsável por suavizar linhas finas e rugas, mantendo a pele com uma aparência jovem e saudável.

Os nossos níveis de colagénio começam a esgotar-se naturalmente por volta dos 20 anos. Como resultado, a pele fica mais fina e frágil, tornando-se importante repor os níveis desta substância de alguma outra forma.

A IMPORTÂNCIA DA VITAMINA C

Os nossos corpos precisam de vitamina C para sintetizar o colagénio e, portanto, adicionar um sérum à base desta vitamina à sua rotina pode ajudar a aumentar naturalmente a produção desta proteína no corpo.

MELHORA A ELASTICIDADE DA PELE

Um dos benefícios mais conhecidos do colagénio é a sua capacidade de dar à pele um brilho saudável. O colagénio assume esta função, fornecendo elasticidade à pele, algo que a ajuda a ter uma aparência mais preenchida e jovem.

EFEITO HIDRATANTE

Quando combinados com outros ingredientes poderosos – vitaminas, aminoácidos e ácido hialurónico – os cremes de colagénio podem ajudar a revitalizar a superfície da pele e a melhorar a tez. A pele hidratada é mais saudável e possui uma aparência mais jovem, razão pela qual tantos produtos hidratantes têm peptídeos e antioxidantes, que podem ajudar a aumentar o colagénio.

RESTAURA OS DANOS DA EXPOSIÇÃO SOLAR

Esta proteína pode ajudar a restaurar os danos causados pela exposição solar e por outros fatores ambientais. Proteja o colagénio que tem naturalmente com a ajuda do protetor solar, o verdadeiro produto de antienvelhecimento.

COMBATE A CELULITE

O adelgaçamento da pele contribui para o aparecimento da celulite, portanto, manter os níveis de colagénio elevados (algo que se traduz em firmeza e elasticidade) ajudará a tornar a celulite e as estrias menos dramáticas.

QUAL A MELHOR FORMA DE AUMENTAR A PRODUÇÃO DE COLAGÉNIO?

Além da suplementação (temos um novo suplemento de gomas à base de colagénio na nossa loja online), a aplicação tópica é uma das mais recomendadas pelos especialistas. Independentemente da idade, os produtos para a pele que contêm peptídeos de colagénio podem ajudar a minimizar os sinais de envelhecimento.

Ler Mais
Scroll to Top