0
0
Subtotal: 0.00

Nenhum produto no carrinho.

Estas São as Melhores Formas de Aumentar os Benefícios da Água Que Ingerimos Diariamente

Hidratação não é apenas sobre quantidade. Estima-se que o nosso consumo global anual de água engarrafada atinja mais de 300 biliões de litros, mas muitos de nós afirmam estar constantemente com sede. Pior: esta situação implica uma maior quantidade de garrafas de plástico descartadas a cada segundo, que acabam, em grande parte, por ir parar aos oceanos. Estudos recentes sugerem que existem formas de tornarmos a nossa água mais hidratante, adicionando-lhe sal. Mas esta é apenas uma das sugestões para matar a sede de forma mais inteligente. Continue a ler para descobrir todas as outras.

Adicionar um pouco de sal

Pode parecer contraintuitivo, mas adicionar sal à água potável pode ajudar a prevenir a desidratação crónica (quando se perdem mais líquidos do que aqueles que são ingeridos). Evite o sal de mesa processado e use sal do mar ou dos Himalaias, que contêm vestígios de 84 nutrientes e minerais. Apenas uma pitada num litro de água – mal conseguirá sentir o gosto – repõe o conteúdo mineral natural do seu corpo e sacia a sede por mais tempo.

Infundir com frutas

Segundo a medicina ayurvédica, beber água com determinados sabores equilibra os nossos Doshas (energias), acalma a digestão e estimula o metabolismo. Todas estamos familiarizadas com a água detox de limão e, embora possamos obter alguns benefícios nutricionais ao infundir frutas em água, não ingerimos as mesmas fibras e vitaminas como se optássemos por comer esses alimentos. Porém, há sabores que tornam a água bem mais interessante para beber e isso, por si só, é algo benéfico. Se conseguirmos beber mais água sem precisar de lhe adicionar corantes artificiais ou químicos, o nosso corpo agradece.

O segredo está no fundo do mar

O sal é capaz de restaurar as nossas energias e diminuir a carga negativa do corpo, auxiliando no rejuvenescimento celular e equilibrando as reações bioquímicas. Vários adeptos das medicinas alternativas consideram que beber água do mar apresenta vários benefícios para o nosso bem-estar, uma vez que esta água é composta por mais de uma centena de oligoelementos (elementos químicos essenciais à vida).

Uma pesquisa do Malaysia – Japan International Institute of Technology (MJIIT) revela que beber água do mar profundo (mais de 200 metros) pode ter muitos benefícios para a saúde. A profundidade garante a pureza da água, à medida que a poluição sobe à superfície. Desta forma, são recolhidos altos níveis de minerais essenciais, incluindo magnésio, cálcio, potássio, crómio, selénio e zinco.    

Adicionar os cristais certos

Acredita-se que podemos reforçar as benesses da nossa água através da energia dos cristais, já que estes são considerados purificadores naturais. Embora não existam evidências científicas, um estudo independente na Alemanha testou a água da torneira, cristalizando-a, e descobriu que esta melhorou em qualidade e em neutralização de substâncias nocivas.

Existem duas formas de fazer um elixir de cristal: com o cristal a tocar diretamente a água; ou através da colocação de pedras num recipiente lacrado. É importante notar que, embora o método direto seja considerado o mais poderoso, certos cristais podem libertar substâncias tóxicas. Por isso, deverá usar os mais seguros: quartzo (espiritualmente pensado para promover sucesso, amor e perdão) e ametista (para atrair calma, criatividade e equilíbrio).

Artigo traduzido e adaptado Porter.

Ler Mais
Bem-estar

Como Ser Uma Pessoa Grata e Ter Uma Vida Mais Plena

Embora possamos ter a intenção de sermos gratas pelas coisas mais simples...

Bem-estar

O Que é o Namaste e Porque Deve Incluí-lo na Sua Vida

Expressa gratidão de uma alma para outra, é uma saudação carregada de...

Bem-estar

Gratidão: a Chave Para Ser Mais Saudável

Existe um elemento chave capaz de impactar de um modo inacreditavelmente positivo...

Scroll to Top