Envios gratuitos em encomendas nacionais superiores a 150€

A Lua tem sido objeto de estudo desde os primórdios da existência humana. Recentemente, estudos científicos investigaram a conexão entre a Lua e a nossa mente, revelando que o satélite da Terra detinha uma influência visível na nossa atividade cerebral, aumentando o nível de frequência e de vibração das partículas no cérebro. 

Cada corpo espacial emana frequências intangíveis que interagem com as frequências do corpo humano. A Lua, por sua vez, influencia a mente subconsciente, que contém várias impressões que determinam as características humanas, incluindo os nossos pensamentos e ações.  

A Lua afeta todas as coisas vivas, mas os humanos são os únicos seres que podem experimentar essa ação por completo. Costumamos olhar para o Sol como um fornecedor de luz e clareza, mas acredita-se que é a Lua que nos vê nas horas mais escuras. Enquanto seres humanos, passamos por fases, tal como acontece com a Lua todos os meses. Por isso, que tal aproveitar a energia espiritual da Lua Cheia e da Lua Nova para ajudá-la a levar uma vida com mais alma? 

CERIMÓNIA DA LUA CHEIA 

O aparecimento de uma Lua Cheia simboliza muitas coisas. Trata-se da época do mês em que a energia atinge o seu pico, para depois ser libertada. Ou seja, quanto mais forte for a sua conexão com a Lua Cheia, mais o seu chakra cardíaco, responsável pelo perdão, estará alinhado. Isto significa que esta fase da Lua pode ser o momento perfeito para se livrar da negatividade e preparar um novo capítulo, da mesma forma que a Lua Cheia dá lugar a uma Lua Nova. 

Execute os passos seguintes para absorver a energia poderosa da Lua Cheia: 

1. Respirar em silêncio 

Desligue o telefone e faça cinco respirações longas. Tente voltar o foco apenas para o seu efeito de limpeza. 

2. Acender uma vela 

O ato espiritual de acender uma vela está ligado a uma intuição aprimorada. A intuição pode ser muito útil quando se trata de libertar a negatividade. 

3. Escrever o que lhe vai na alma 

Para se desapegar, é necessário identificar as coisas que lhe estão a causar desconforto. Pode ser um hábito que gostaria de mudar, uma situação delicada ou até mesmo uma pessoa que faz parte da sua vida. Expressar tudo isto por escrito pode dar-lhe uma maior clareza mental.  

4. Visualizar a meta 

Imagine como a sua vida seria muito melhor se fizesse uma mudança. Pense no que sentiria e acredite que já é real. Essa energia será lançada para o Universo. 

5. Manifeste uma intenção de perdão à Lua Cheia 

Quer esteja a tentar perdoar outra pessoa, quer esteja a perdoar-se a si mesma, fale em voz alta. Comece com as palavras “Eu perdoo” e sinta a negatividade a esvair-se.  

RITUAL DA LUA NOVA PARA NOVOS COMEÇOS 

Uma nova fase lunar começa com o aparecimento de uma Lua Nova. A energia mais associada a esta fase é a do recomeço. Do ponto de vista espiritual, a Lua Nova é o momento perfeito para iniciar um novo projeto.  

Enquanto a cerimónia da Lua Cheia se concentra em identificar e deixar ir as influências negativas na sua vida, o ritual da Lua Nova usa ferramentas semelhantes para direcionar a sua atenção para alcançar novos níveis de sucesso. Respire em silêncio e acenda uma vela — mas, desta vez, para se concentrar no futuro, depois da energia velha estar limpa.  

Aproveite o poder da Lua Nova para colocar as suas novas intenções em movimento. Não se preocupe se o que escrever parecer irreal no momento. Tudo deve ser formulado positivamente para nutrir a nova energia que irá receber. 

Sente-se sob a Lua nova e imagine-se a enviar os seus desejos para o mundo. Pense em amarrar a sua lista a um balão na sua mente e imagine-o a flutuar em direção ao céu. Queime a lista na ponta de um pedaço pequeno de madeira e observe o fumo a levar os seus desejos até às estrelas.   

Da próxima vez que olhar para o céu à noite, preste atenção à fase da Lua e lembre-se de como a sua energia pode enriquecer a sua vida diariamente. 

Artigo traduzido e adaptado Rituals Magazine.

Related Posts