0
0
Subtotal: 0.00

Nenhum produto no carrinho.

A História do Óleo Essencial de Limão

Devido à sua cor amarela, ao seu aroma refrescante, à sua capacidade de purificar e à explosão de energia que fornece, o óleo essencial de limão ganhou o apelido de «Luz do Sol líquida». A verdade é que este óleo tem, possivelmente, a atividade antimicrobiana mais poderosa de todos os óleos essenciais.

A sua história

O nome Limão é derivado da palavra árabe «laimun» ou da palavra persa «limun», significando «frutas cítricas». O limão é considerado um cruzamento entre a laranja amarga e a cidra e foi originalmente cultivado para fins decorativos. Porém, à medida que a sua desenvoltura foi descoberta, começou a cultivar-se cada vez mais este fruto.

Os limoeiros são nativos da Ásia e, antigamente, eram usados ​​não apenas por antigos indianos, mas também por egípcios e romanos para tratar doenças infeciosas. Acredita-se que os limoeiros tenham sido trazidos para a Europa na Idade Média e que, eventualmente, nessa época, as populações se fizessem valer das suas propriedades antisséticas e antibacterianas para tratar determinadas condições físicas.

A fruta e o seu óleo essencial têm sido usados ​​na medicina ayurvédica há milhares de anos para tratar uma vasta gama de problemas de saúde. O óleo essencial de limão é usado, atualmente, em perfumaria, em práticas culinárias e no alívio da exaustão mental, melhorando a função cognitiva e a concentração. Por esse motivo, o óleo de limão costuma ser difundido nos locais de trabalho para melhorar o foco e a eficiência dos funcionários.

As propriedades e os benefícios

Muito apreciado pelo seu cheiro, o óleo de limão está munido de propriedades encantadoras. As suas capacidades revigorantes e de limpeza fazem dele um dos óleos mais desejados, uma vez que atua enquanto agente purificador natural do corpo.

Sendo um óleo multifacetado, reforça a nossa imunidade, alivia problemas de circulação e dores de cabeça, podendo ainda melhorar instantaneamente o humor. É uma ótima fragrância para a casa, por transmitir a sensação de limpeza, graças ao seu aroma fresco.

Clareia a mente e ajuda em problemas de confusão mental. Não é aconselhável usar óleo de limão na pele e expor-se ao Sol depois dessa aplicação. Tal como qualquer outro óleo cítrico, o óleo de limão não pode ser exposto aos raios solares.

Como utilizá-lo:

Pode utilizar o óleo essencial de limão juntamente com um óleo de massagem ou através de inalação ou de vaporização.

  • Para colmatar a fadiga e o stress, adicione algumas gotas ao seu óleo de massagem habitual, diluindo-o no banho;
  • Para purificar o ambiente, trazendo foco, clareza e organização, utilize-o através de difusão ambiental, spray ou perfume;
  • Adicione uma a duas gotas de óleo de limão num frasco pulverizador com um produto de limpeza para um aroma revigorante, enquanto limpa as superfícies da sua casa;
  • Acrescente uma pequena quantidade ao seu creme ou loção para limpar a pele congestionada (este passo é ótimo para as peles oleosas);
  • Para impulsionar o seu sistema imunológico, use uma gota deste óleo essencial na sola de cada pé antes de dormir.

Já pode comprar este óleo, aqui, na Frederica.

Adquira, na loja online da Frederica, o nosso óleo essencial de limão, através deste link.

Ler Mais
Bem-estar

Como Ser Uma Pessoa Grata e Ter Uma Vida Mais Plena

Embora possamos ter a intenção de sermos gratas pelas coisas mais simples...

Bem-estar

O Que é o Namaste e Porque Deve Incluí-lo na Sua Vida

Expressa gratidão de uma alma para outra, é uma saudação carregada de...

Bem-estar

Gratidão: a Chave Para Ser Mais Saudável

Existe um elemento chave capaz de impactar de um modo inacreditavelmente positivo...

Scroll to Top