Nova Coleção de Biquínis On-line |  Envios gratuitos para Portugal Continental em encomendas superiores a 150€

O protetor solar é, provavelmente, o Santo Graal dos cuidados de beleza. Este produto preserva a juventude, protege a pele dos efeitos nocivos dos radicais livres e confere-lhe o brilho, a textura, o tom, a suavidade e a elasticidade que nenhum outro creme ou sérum lhe consegue dar. Tenha a certeza de que o seu organismo tem a vitamina D necessária e aplique protetor solar todos os dias, mesmo que esteja a trabalhar a partir de casa.

Tipos de proteção solar

Os protetores solares minerais (cujos ingredientes ativos são apenas zinco e/ou dióxido de titânio) bloqueiam fisicamente os raios UVA e UVB. Por outro lado, os protetores solares químicos, que contêm oxibenzona, octinoxato, homossalato, entre outros ingredientes, absorvem os raios solares, em vez de os desviarem.

Enquanto opção mais saudável, o protetor solar mineral deve ser a sua escolha e também a última etapa da sua rotina de cuidados, de forma a criar uma barreira física contra o Sol. As recomendações que envolvem a aplicação de protetor solar em primeiro lugar dizem respeito à opção química, já que esta precisa de ser absorvida profundamente para desviar os raios solares do rosto.

Três formas de usar o seu protetor solar

O site de lifestyle Goop recomenda três rotinas simples para fazer uso do seu melhor amigo: uma para quando for à praia, uma para os dias sem maquilhagem e outra para uma reunião de trabalho.

Para um dia na praia

Usar FPS 50 é essencial, caso pretenda passar longas horas ao Sol. Contudo, os raios ultravioleta, a água, a areia e o vento podem deixar a pele incrivelmente mais seca. Comece por aplicar uma camada de creme facial hidratante, espere um ou dois minutos para que este seja absorvido, e aplique um óleo facial hidratante por cima. Espere alguns minutos e já pode aplicar o seu protetor solar de eleição.

Para uma pele radiante sem maquilhagem

Para um brilho imediato e a longo prazo, a vitamina C é o primeiro passo, independentemente do seu tipo de pele. Ela ilumina, hidrata e uniformiza a textura e o tom, além de ter sido demonstrado que também tem um efeito de proteção solar moderado, embora não seja um substituto do protetor. Aplique vitamina C na pele limpa, deixe-a absorver por alguns minutos e, em seguida, aplique o seu hidratante com FPS 30.

Para uma reunião

Para uma aparência irrepreensível durante uma reunião virtual, aplique um creme de olhos, um sérum e passe o rolo facial para ativar a circulação sanguínea e diminuir o inchaço. Espere alguns minutos e aplique o seu protetor solar.

Feitos estes passos, pode aplicar um iluminador nos pontos altos do rosto (osso da sobrancelha, topo das maçãs do rosto, ponta do nariz e arco do cupido). O efeito de iluminação irá compensar a aparência baça que, muitas vezes, as câmaras dos telefones e computadores projetam.

Escolha uma zona da casa bem iluminada e, se puder, use um protetor solar com cor para um acabamento uniforme, radiante e com um aspeto saudável que se traduz perfeitamente em vídeo.


OS ESSENCIAIS FREDERICA PARA UMA TARDE NA PRAIA

Related Posts