BLACK FRIDAY: ON | Envios gratuitos para Portugal Continental em encomendas superiores a 150€

Casa e trabalho, nos dias de hoje, são praticamente sinónimos. E com cada vez mais pessoas a trabalhar no lugar onde acordam todas as manhãs, ao mesmo tempo em que mantêm o distanciamento social, há uma questão que se sobreleva: afinal, o que podemos fazer em casa, além de tudo o que é obrigatório?

Deixamos-lhe algumas sugestões. Encontre-as, abaixo.

1. Renovação de primavera.

Entrámos, oficialmente, na primavera. E isso significa que talvez este seja o momento ideal para iniciar uma limpeza a fundo na sua casa e livrar-se de alguns objetos dos quais não precisa. Aproveitar o tempo para eliminar o que já não faz sentido no seu espaço, uma renovação completa. Que tal? Confesse: a sua garagem e o seu sótão já pedem um pouco mais de atenção há meses. O momento é agora.

2. Vá apanhar ar puro.

Gosta de fazer caminhadas? Então, saia e aproveite! Não deixe que o facto de ter de caminhar sozinha a impeça de fazer circular o sangue e aproveitar para respirar ar puro. Pode ser um excelente momento mindfulness (e todas estamos a precisar).

3. Mantenha os mais pequenos ocupados.

Criar um espaço para as crianças serem criativas e deixar a sua imaginação fluir pode ser uma ótima maneira de as manter ocupadas.

4. Aprenda uma língua nova.

Existem imensos cursos grátis online, tal é a fase em que nos encontramos. E porque não aprender um novo idioma? Existem várias aplicações de telemóvel, como o Memrise, por exemplo, que oferecem recursos e ferramentas online para aprender gratuitamente novas línguas. Bring it on!

5. Melhore o que precisa de melhorar em sua casa.

Limpezas, arrumações, mudanças no espaço ou na decoração. Há sempre algo que precisa de ser melhorado no seu espaço. Se a sua cabeça está cheia de ideias que nunca colocou em prática, é tempo de acelerar esses planos! Projetos residenciais podem ser desde reformas até à construção ou renovação de móveis. Quaisquer que sejam os seus planos, agora é o momento perfeito para começar.

6. Mexa-se!

O exercício é absolutamente crucial num momento como este. Apps como a Nike Training Club, a Freeletics Training Coach ou a Home Workout são algumas das que a podem ajudar a treinar em casa. Todas sabemos que é muito importante fazer uma pausa – e esta pode, muito bem, ser um treino para descarregar energias e aliviar as tensões típicas da época.

7. Jogue jogos de tabuleiro.

Hora de pôr o cérebro a trabalhar! Xadrez, quebra-cabeças, cartas ou qualquer outro jogo de tabuleiro do seu agrado, que implique treinar a lógica e o raciocínio competitivo. Há clássicos que não passam de moda. No fim do primeiro jogo, verá que foi bom matar saudades dos velhos tempos.

8. Cozinhe.

Pegue na liquidificadora e vá para a cozinha preparar os seus pratos favoritos. Agora é o momento perfeito para experimentar aquela receita deliciosa para a qual ainda não tinha tido tempo. Além disso, momentos na cozinha são uma boa maneira de reunir a família ou de se distrair um pouco.

Tenha apenas atenção para não cometer excessos. Procure pratos que estimulem a sua imunidade e que lhe permitam encontrar um equilíbrio entre saúde e sabor.

9. Recupere as horas de sono.

Passa a vida a queixar-se que nunca tem tempo para dormir as oito horas recomendadas? Eis a oportunidade ideal para recuperar o seu sono. Estar em casa irá permitir-lhe que faça uma sesta necessária para se sentir melhor – mas, desta vez, sem culpa.

Related Posts