BLACK FRIDAY: ON | Envios gratuitos para Portugal Continental em encomendas superiores a 150€

Para garantir que a sua pele absorve tudo de bom – e nada de mau – durante a temporada de verão, é importante saber aproveitar o que o Sol lhe oferece. Sabia que a exposição solar nos pode ajudar a dormir melhor? Já foi demonstrado que, quando nos expomos regularmente à luz solar, os nossos corpos ajustam os seus relógios internos para se alinharem com o ciclo de luz natural. Ou seja, quando está escuro lá fora, o nosso cérebro recebe sinais de que é hora de dormir.

Por outro lado, a exposição solar prolongada e desprotegida é a principal responsável pelo envelhecimento prematuro e por alterações na pigmentação da pele, podendo causar manchas. Dizemos-lhe o que precisa de saber para que se mantenha feliz e saudável na época mais soalheira de todas.

NEM TODOS OS PROTETORES SOLARES SÃO IGUAIS

Ao escolher um produto de proteção solar, procure um que contenha filtros para os raios UVA e UVB. Os raios UVB são uma das principais causas das queimaduras solares, enquanto os raios UVA envelhecem prematuramente a pele. Ambos contribuem para o cancro da pele e, por isso, é importante encontrar um produto que esteja apto para proteger dos dois.

Mesmo quando não está totalmente exposta aos raios solares, deve continuar a usar um creme facial com FPS. Aplique-o na pele limpa, para que os poros permaneçam claros, e lave bem o rosto com antecedência.

FPS 50 OU FPS 30?

De acordo com o Medical News Today, o FPS 30 protege-a de 97% dos raios solares, enquanto o FPS 50 a protege apenas de mais 1%. O uso de produtos com FPS 50 pode conduzi-la a uma falsa sensação de segurança, fazendo com que não faça a sua aplicação vezes suficientes ou nas quantidades necessárias. Ademais, pelo facto de este demorar cerca de 20 minutos a ser totalmente absorvido pela pele, é importante que o aplique antes de sair de casa.

Reaplicar o protetor solar ao longo do dia é, igualmente, uma regra de ouro, já que o suor, o calor extremo e o contacto com a água o podem diluir. Faça a aplicação de uma nova camada a cada duas horas para garantir que obtém o efeito protetor máximo.

PROTEÇÃO DE DENTRO PARA FORA

Os flavonoides – compostos que ajudam a protegê-la de possíveis danos UV – estão presentes em alimentos como o chocolate negro. Então (boa notícia!), poderá degustar alguns quadrados para manter o seu organismo protegido, optando, também, por alimentos ricos em ómega-3 (ovos, salmão, sementes de linhaça, etc.).

Related Posts