BLACK FRIDAY: ON | Envios gratuitos para Portugal Continental em encomendas superiores a 150€

Os Benefícios por trás dos Chás Detox

Assim que os ventos frios de inverno chegam, precisamos de bebidas quentes e reconfortantes que mantenham o nosso sistema imunológico forte. É aqui que entra o chá detox, enquanto solução ideal para purificar o nosso corpo.

Todas nós precisamos de uma desintoxicação de vez em quando – nem que seja de uma pausa no que toca ao uso das redes sociais ou até mesmo dos aparelhos eletrónicos que fazem parte da nossa vida diariamente.

«Teatox»

Um chá detox é uma mistura de chás tradicionais com determinada quantidade de ervas, flores, caules ou especiarias. O seu objetivo é limpar o organismo, agindo como um diurético ou laxante, auxiliando a impulsionar o sistema imunológico do corpo e melhorando o metabolismo.

Existem evidências substanciais de que os chás desintoxicantes contêm propriedades medicinais e de que há benefícios para a saúde em tomá-los.

Não existe apenas uma forma de beber um chá detox. No entanto, o objetivo é sempre o mesmo: adicionar ingredientes ativos especiais à sua dieta para que se torne mais saudável, sem deixar de lado as refeições. Para esse efeito, há que beber chás específicos, que contenham antioxidantes que nos ajudem a ter mais energia, a livrar o corpo de toxinas, a diminuir o inchaço abdominal e a ficar saciadas por mais tempo.

Certifique-se de que consulta o seu médico, caso tenha alguma dúvida, para determinar o que faz mais sentido para si.  

Eliminação das toxinas

Ao longo de um dia normal de trabalho, é frequente sentirmos uma sensação de cansaço, de letargia e de inchaço. Isto acontece devido à presença de toxinas e de impurezas no nosso corpo que, na sua maioria, podem prejudicar a nossa saúde mental e o nosso bem-estar físico.

A partir do momento em que as toxinas são eliminadas, sentimo-nos mais leves e revigoradas. É por isso que é fundamental adotar o hábito de beber um chá detox frequentemente.

cha1
cha_3

Reforço do sistema imunológico

Os chás desintoxicantes, quando tomados de forma equilibrada, facilitam o mecanismo de limpeza do organismo, algo que ajuda, também, o sistema imunológico a recuperar a sua força para lutar contra várias doenças. A limpeza desintoxicante permite que as células funcionem ativamente, dando-lhes mais energia e, consequentemente, fortalecendo quase todos os sistemas do corpo.



Uma ajuda na perda de peso

As bebidas desintoxicantes contêm um grande número de antioxidantes, nomeadamente flavonoides, vitaminas e minerais. Desta forma, assim que as bebemos, o metabolismo do corpo aumenta, bem como os níveis de energia, algo que nos faz sentir mais ativas. A presença de ácido clorídrico também suprime o apetite, aumentando as possibilidades de perda de peso. Além disso, quando as toxinas e as impurezas são expelidas do corpo de forma eficaz, o processo de perda de calorias começa automaticamente.



Melhoria da digestão

Quem sofre com a toxicidade de produtos químicos tem, por norma, problemas relacionados com a digestão – prisão de ventre, náuseas ou inchaço. Beber um chá detox melhora a digestão em larga medida, eliminando todo o desperdício por meio de limpezas naturais do organismo.   






A Frederica criou o Forever Young, um chá detox para ajudar a trazer um equilíbrio saudável ao seu corpo, de dentro para fora. Tem gengibre, maçã, rosa canina, verbena, flores de hibisco, casca de limão e é, simplesmente, delicioso. Adquira-o, através desta ligação, e sinta-se mais equilibrada a todos os níveis.

Related Posts