0
0
Subtotal: 0.00

Nenhum produto no carrinho.

Caffè di Marzano: Uma Coffee Shop Camaleónica no Centro de Lisboa

Acordar, sair de casa para ir trabalhar, parar no café para beber um cappuccino; sair do escritório, encontrar-se com amigas e tomar um copo ao fim da tarde – e se estes dois momentos do dia pudessem ser vividos no mesmo espaço? A resposta é apenas uma: Caffè di Marzano.

Entrar neste lugar é respirar influências nova-iorquinas e italianas na mesma ambiência. Pouco expectável? Talvez. O dono do espaço vive em Londres, tem descendência italiana e, durante muitos anos, viveu em Nova Iorque; os colaboradores são praticamente todos de nacionalidade italiana; e António Cardoso, o gerente, conta com mais de 20 anos de experiência na área de restauração e quis criar um conceito que ainda não existia em Portugal: uma coffee shop para todas as horas do dia.  

O dia vai mudando e o que podemos encontrar aqui também se vai alterando consoante os nossos desejos e apetites. É um lugar camaleónico, que se transforma à medida que nos vamos transformando também (o espelho que se abre a partir de duas portas secretas e as luzes que vão dançando a um ritmo intimista provam-nos isso mesmo).

“Quando aqui cheguei, este espaço estava em péssimas condições. Hoje, o resultado está exatamente como imaginei”, explica António. A verdade é que este lugar conjura uma magia essencialmente versátil, acompanhando-nos desde o nascer ao pôr do Sol, uma vez que contempla três ementas distintas: uma seleção matinal de sumos, panquecas e focaccias acabadas de sair do forno; um segundo menu com os pratos do dia, aperitivos, pequenas pizzettas e paninis; e uma última escolha, repleta de cocktails clássicos, vinhos sustentáveis, tábuas de queijos e mais uma ronda de pizzettas.

Aqui, é tudo sobre tempo, porque ele não para. A decoração, já de si sofisticada e de vibrações positivas, foi inspirada nos cafés e bares italianos de antigamente, baseando-se no conceito italiano de bar central e funcionando como um ponto de encontro entre amigos e família. Celebra-se a vida boémia dos anos 60 enquanto se brinda com um dos vinhos integrantes de uma seleção especial e sustentável, pensada para agradar os verdadeiros apreciadores. Mas os segredos mais bem guardados encontramo-los no black book, um livro que reúne os vinhos mais secretos desta casa (e que doce tentação!).

Um ambiente boémio no centro de Lisboa, num café aberto todos os dias, ainda em soft opening, das 9h00 às 00h00.

Ler Mais
Bem-estar

Como Ser Uma Pessoa Grata e Ter Uma Vida Mais Plena

Embora possamos ter a intenção de sermos gratas pelas coisas mais simples...

Bem-estar

O Que é o Namaste e Porque Deve Incluí-lo na Sua Vida

Expressa gratidão de uma alma para outra, é uma saudação carregada de...

Bem-estar

Gratidão: a Chave Para Ser Mais Saudável

Existe um elemento chave capaz de impactar de um modo inacreditavelmente positivo...

Scroll to Top