Champô sólido. Ou, por outras palavras, uma barra de sabão para o cabelo. Alguma vez ouviu falar deste produto? O ritual de lavagem é simples e prático, sendo semelhante ao sabão que tão bem conhecemos para lavar as mãos, mantendo a eficácia equivalente à de um champô líquido.
Por norma, quer tenham cheiro a baunilha ou a floresta tropical, os produtos que utilizamos para fazer a higienização dos nossos cabelos assumem um formato líquido, estando acondicionados em embalagens de plástico. No entanto, o champô sólido vem contrariar esta tendência, sendo um produto antigo, que ressurgiu recentemente e que tende a durar mais do que uma embalagem média de champô líquido.
Mais vantagens? Além de remover mais facilmente a oleosidade e as impurezas que se acumulam no cabelo, é a opção perfeita para colocar no necessaire quando for viajar, já que não terá de espremer o seu champô favorito para dentro de um recipiente compatível com as regras estabelecidas pelas companhias aéreas.
O que é o champô sólido?
O champô sólido é uma barra de champô na forma sólida, ou seja, um bloco concentrado de champô, semelhante a um sabonete tradicional. Por ser concentrado, tende a durar muito mais tempo do que uma quantidade equivalente na forma líquida a que estamos habituadas.
Geralmente, os champôs sólidos são feitos de ingredientes naturais e têm um impacto ambiental significativamente menor do que as restantes opções do mercado. Desta forma, contrariando a presença de químicos na sua formulação, os champôs na forma sólida tendem a abrir espaço para os processos naturais do corpo, em vez de os suprimirem.