Dicas Simples Para Transformar o Seu Visual Num Piscar de Olhos

A vinda de um ano novo faz-nos desejar mudanças para as quais acreditávamos não estar preparadas e perder o medo de correr riscos que antes temíamos. E quando o assunto se prende com uma mudança de visual, o caso não muda de figura. As transformações mais simples são, por vezes, mais impactantes, imediatas e acessíveis. É isto que hoje lhe provamos. Siga os conselhos abaixo e renasça para o mundo. O novo ano é seu!

Mude o risco do cabelo.

É, deliberadamente, uma das transformações mais fáceis e instantâneas de todos os tempos. A disposição do nosso cabelo tem a capacidade de mudar por completo a nossa aparência, uma vez que as camadas caem de um modo completamente diferente quando tomamos a liberdade de dividir o cabelo de uma outra forma.

Mudar de visual pode ser tão fácil quanto fazer a divisão do cabelo do lado oposto ao habitual. Este gesto fará com que consiga adicionar volume às raízes e alterar a forma como as secções frontais emolduram o seu rosto. Cabelos mais finos, por exemplo, pedem um risco um pouco mais ao lado, para que ganhem plenitude. Para uma aparência messy, não desenhe uma linha precisa com o pente e deixe o cabelo tomar a sua forma natural. Incline a cabeça para baixo, para que todo o cabelo caia para a frente e depois vire a cabeça para trás e deixe os fios caírem naturalmente.

Tenha as sobrancelhas no ponto.

As sobrancelhas são verdadeiramente determinantes quando o assunto é dar forma ao rosto. Apesar desse facto, estas acabam por ser passadas para segundo plano. Pare de menosprezar esta zona marcante do seu olhar e preencha as falhas com um lápis de sobrancelha, definindo, depois, os arcos. Penteie, sempre, as suas sobrancelhas para cima com uma escova própria para o efeito e, se necessário, corte ligeiramente os pelos mais compridos.

Use uma cor de batom diferente.

Se costuma usar tons mais escuros, experimente tons mais suaves ou simplesmente um gloss transparente, para conseguir um ar mais fresco e puro – o verdadeiro «no make-up» make-up look. Se, por outro lado, não costuma arriscar nos tons que aplica nos seus lábios, saia da sua zona de conforto e experimente usar um batom vermelho. Além de este ter a capacidade de a fazer sentir a mulher mais poderosa de sempre, é também versátil ao ponto de a tornar mais feminina. Dica chave: tons vermelhos com um fundo mais azulado tornam os dentes mais brancos e vão bem com praticamente todos os tipos de pele.

Não renove todo o guarda-roupa.

Há básicos que se usam sempre. Camisas brancas e pretas, malhas de tons sóbrios e jeans intemporais. O truque fulcral concentra-se em manter no seu armário tudo isto, optando apenas por caprichar nas peças e nos acessórios que, no conjunto, terão irremediavelmente um maior destaque aos olhos dos demais. Faça com que quem olhe para si acredite que fez uma revolução, sem que realmente a tenha feito. Como? Mude de carteira ou de outros acessórios, como anéis, cintos ou colares. Modernize as peças que atualmente fazem parte da sua identidade conjugando-as com outros pormenores simplistas que farão a diferença por si.

Mãos de fada.

As suas unhas dizem muito de si. Que tal modernizar as suas mãos e afastá-las dos modelos previsíveis habituais? Contrarie a maré da tendência para as unhas demasiado arredondadas e, quando as arranjar, lime apenas os cantos de forma arredondada. Quanto à escolha do tom de verniz, saia do rosa sensaborão e experimente tons bege, castanhos ou cinzentos.

Acorde bonita (todos os dias) com o rolo facial ou o gua sha.

Não é apenas uma boa maquilhagem que a faz estar impecável em todas as missões do seu dia. Uma pele radiante quer-se hidratada, de dentro para fora, e massajar o seu rosto, todas as manhãs, com um destes utensílios irá diminuir o inchaço dos seus olhos graças à ativação da circulação do sangue em toda a face. Entre na nossa loja e adquira o seu gua sha, para refrescar o seu rosto antes de o maquilhar. Advertência: vai ficar viciada.

Ainda no tema pele, que tal experimentar usar uma esponja para aplicar a base e o corretor? O acabamento será natural e, se for aplicando pouco produto de cada vez, evita o desperdício. O iluminador é algo que aqui terá também grande importância. Experimente um iluminador em pó mais discreto para o dia a dia, pois este refletirá a luz e minimizará a aparência de linhas finas, dando-lhe um aspeto ligeiramente mais jovem, instantaneamente.

Mais Artigos do Blog

Bronzeada e Protegida. Como Bronzear a Pele Rapidamente e em Segurança
Qualquer rainha do tom dourado sabe que, uma vez alcançado o bronzeado de sonho, de um modo saudável e seguro, há algo que não pode ser descurado: a sua manutenção....
Descubra os Poderes Mágicos do Óleo de Coco
Primeiro, surgiu a água de coco. Mais tarde, foi o óleo deste fruto quem chegou para assumir as rédeas do mundo da beleza natural. Aclamada como uma verdadeira heroína no...
Prepare o Corpo e a Mente Para um Dia de Praia Perfeito
Quer ter a certeza de que estará protegida assim que estiver com o pé fora da porta, de óculos escuros na cabeça e com o saco de praia no braço?...