Tem mirtilos, hibisco, rosa mosqueta, sálvia, um pouco de menta e é a promessa de um momento de serenidade e de sabor em tempos desconcertantes. Se não dispensa aquele precioso tempo que guarda para si e para os pequenos prazeres da vida – como é usufruir de um chá –, então esta é a bebida reconfortante que vai querer saborear no conforto do lar.
Todos os ingredientes acima mencionados estão carregados de benefícios para a nossa saúde. Agora, imagine conseguir reuni-los a todos numa só chávena. Fique a conhecer um pouco sobre as suas qualidades nutricionais únicas.
Mirtilo
Doce, colorido, nutritivo e muito popular, o mirtilo é incrivelmente saudável. Categorizado como superalimento, é baixo em calorias, aumenta a saúde do coração e é o rei dos alimentos antioxidantes, que protegem o corpo dos radicais livres.
Segundo o Healthline, os mirtilos podem também ajudar o funcionamento cerebral e melhorar a memória. O chá de mirtilo, por sua vez, contém ácido gálico, um antioxidante natural com propriedades anti-inflamatórias e antialérgicas.
Hibisco
Colorida e cultivada em todo o mundo, a flor de hibisco é conhecida pelas suas características medicinais, principalmente quando utilizada em chás. Alguns estudos sugerem que o chá de hibisco ajuda a reduzir a pressão sanguínea e a controlar o colesterol.
Outras pesquisas indicam que o hibisco pode ajudar na perda de peso, melhorar a saúde do coração e do fígado e ajudar a combater determinadas bactérias. Por conter flavonoides e antocianinas, que têm propriedades antioxidantes, esta planta pode ser também um apoio para a saúde do coração.
Beber chá de hibisco pode ajudar a atenuar questões digestivas, como a dor de estômago, já que ajuda a relaxar o músculo liso do intestino.
Rosa mosqueta
Além de bonitos, os bolbos de frutas que aparecem abaixo das rosas são ricos em nutrientes e antioxidantes. A rosa mosqueta – espécie de fruto que nasce na planta da rosa – é comumente utilizada em chás, cujo sabor se apresenta ligeiramente floral.
Os elevados níveis de antioxidantes presentes neste fruto transformam qualquer chá numa bebida capaz de fortalecer o sistema imunológico, de ajudar na perda de peso e de melhorar a aparência da pele, combatendo o seu envelhecimento, graças à presença das vitaminas C e A.
Sálvia
Em tempos remotos foi usada para fins culinários e medicinais, na Grécia e no Egito, mas hoje é usada para combater a dor de garganta, a perda de memória e problemas digestivos. A sálvia é uma planta utilizada para conferir um toque de sabor especial a determinados pratos, mas é quando a utilizamos num chá que compreendemos todo o seu potencial.
Repleto de antioxidantes e compostos anti-inflamatórios, o chá de sálvia promove a saúde da pele, diminuindo, também, o risco de doenças cardíacas.
Menta
As folhas de menta, ou hortelã, oferecem uma maneira saudável de dar sabor às refeições, sem precisarmos de recorrer a temperos que representem riscos para a saúde. Muito baixas em calorias, estas folhas ajudam a reduzir os níveis de colesterol e a diminuir o risco de obesidade, ao mesmo tempo em que nos fornecem uma quantidade considerável de vitamina A, bem como pequenas quantidades de outras vitaminas, que melhoram a aparência da pele e retardam o envelhecimento.
Quando adicionada a um chá, a menta pode ajudar a melhorar a digestão, refrescar o hálito e melhorar a concentração, diminuindo dores de cabeça e melhorando sintomas de alergias.
Adquira este maravilhoso chá, aqui!
Pode adquirir esta bebida poderosa na nossa loja online, através desta ligação.