Visualização Criativa: Uma Técnica Para Atrair Tudo o Que Deseja

Todas as ideias que colocamos no papel ou lemos contêm uma imagem mental que é uma composição de imagens, de sentimentos e/ou de experiências sensoriais imaginadas. Neste preciso momento, a sua mente está a criar imagens com base no que está a ler aqui, ou seja, está a visualizar.

De braço dado com a Lei da Atração – filosofia que sugere que os pensamentos positivos trazem resultados positivos para a vida de uma pessoa, enquanto os pensamentos negativos trazem resultados negativos –, o poder da visualização é usado desde os tempos antigos e pressupõe a ideia de que, pela visualização consistente de uma imagem, ela será atraída para a nossa vida. Todos nós já o fazemos, mas, provavelmente, sem nos apercebermos.

Segundo esta filosofia, quando se concentra no que pode correr mal, com emoção depositada no pensamento, algo acontece para reforçar o seu foco. No entanto, este poder também pode ser usado a seu favor. É simples: basta manter a ideia do que quer na sua mente, de forma consistente.

De acordo com a revista americana Psychology Today, estudos neurológicos já revelaram que os pensamentos produzem as mesmas instruções mentais que as ações. As imagens mentais afetam vários processos cognitivos no cérebro: atenção, perceção, planeamento e memória. Foi descoberto que as práticas mentais relacionadas com a visualização podem aumentar a motivação, melhorar a confiança e preparar o cérebro para o sucesso.

O que é exatamente a visualização criativa?

A visualização criativa é uma técnica mental que usa a imaginação, as imagens mentais, o poder dos pensamentos e a Lei da Atração para realizar desejos e objetivos. Usada da forma certa, a visualização criativa pode melhorar a sua vida e atrair sucesso e prosperidade. Trata-se de um poder que pode alterar o nosso ambiente e as nossas circunstâncias, fazer com que determinadas situações aconteçam e atrair o que realmente queremos.

Não se trata de magia, nem de algo místico. É apenas o processo natural do poder dos pensamentos em comunhão com as leis mentais naturais.

Como funciona?

A mente subconsciente aceita os pensamentos e imagens mentais que costumamos repetir. Este ensaio mental muda a nossa mentalidade em função dessa repetição, assim como os nossos hábitos e ações. Pensamentos e imagens mentais repetidos atraem e colocam-nos em contacto com pessoas, situações e circunstâncias que tendem a transformar o que foi visualizado em realidade.

Usar técnicas de visualização pode produzir benefícios como…

  • Ativar o subconsciente criativo, que começará a gerar ideias criativas para atingir o seu objetivo;

  • Programar o cérebro para perceber e reconhecer mais prontamente os recursos necessários para alcançar o objetivo;

  • Ativar a lei da atração, atraindo para a sua vida as pessoas e circunstâncias necessárias para atingir o que deseja;

  • Criar uma motivação interna para tomar as atitudes necessárias para realizar os seus sonhos.

Como passar à ação:

A visualização é simples. Pode começar por sentar-se numa posição confortável, fechar os olhos e imaginar, com o máximo de detalhes possível, o que estaria a vivenciar e como se sentiria se o seu sonho já fizesse parte da sua realidade. Observe, através dos seus olhos, o resultado ideal.

Deixamos-lhe alguns passos simples:

  • Decidir a sua meta;

  • Sentar-se num lugar tranquilo;

  • Visualizar o seu objetivo com clareza (torne a imagem mental o mais viva possível, com cores, sons e movimento);

  • Acreditar que o seu objetivo já foi alcançado ou que está prestes a tornar-se verdadeiro;

  • Sentir a alegria que experienciará quando o seu objetivo se tornar realidade;

  • Repetir o processo todos os dias, por 5-10 minutos, várias vezes por dia;
  • Não permitir que as dúvidas entrem na sua mente. Use toda a sua força de acreditar e deposite essa energia positiva nesta prática.

Fonte: Mindvalley.

Ler Mais
Scroll to Top