0
0
Subtotal: 0.00

Nenhum produto no carrinho.

Vibradores: Tudo o Que Precisa de Saber

Objetos de luxo para muitas; símbolos de prazer para todas. Os brinquedos sexuais fazem parte da nossa vida desde o início da civilização. No século XIX, os médicos tratavam a «histeria» feminina com orgasmos. Problemas como a fadiga, a dor de cabeça e a irritabilidade podiam ser curados com uma visita discreta de uma hora ao consultório médico. Bastava uma massagem pélvica do ginecologista para induzir o orgasmo, ou por outra, o momento de cura total.

Projetado para a estimulação do clitóris, perineal, anal e vaginal, um vibrador pode acrescentar uma outra dimensão aos momentos de prazer: sozinha ou acompanhada. Porém, com a enorme variedade disponível no mercado, encontrar o melhor brinquedo sexual para si pode ser um pouco desafiante. Afinal, não é o tipo de objeto que pode levar para o provador e experimentar.

O melhor é começar por fazer algumas pesquisas online na privacidade do seu lar, para que dessa forma perceba qual aquele que mais se adequa a si e às suas necessidades.

Um pouco sobre a sua história

Os primeiros brinquedos sexuais remontam aos tempos pré-históricos. O objetivo fulcral do primeiro vibrador, que terá surgido por volta do ano 1869, era aliviar os sintomas de depressão e de ansiedade da mulher.

Uma lenda urbana conta que a rainha egípcia Cleópatra ordenou que as suas criadas esculpissem um instrumento musical com abelhas no seu interior, para estimular os seus órgãos genitais, através do zumbido rítmico dentro da base, transformando esse instrumento num vibrador improvisado. Independentemente da veracidade deste conto, há algo que não pode ser negado: as mulheres sempre desejaram ter prazer sexual e sempre tentaram encontrar uma forma de o conseguir, por meio da sua criatividade.

Hoje, os brinquedos sexuais estão a ser criados por mulheres, e vendidos pelas mesmas, que produzem vibradores para o seu próprio prazer. 

Qual a diferença entre um dildo e um vibrador?

Normalmente, todos os brinquedos sexuais femininos são um destes dois. Por fora, podem parecer praticamente iguais, mas é o seu interior que os distingue. A diferença está no facto de o vibrador vibrar, já que possui um pequeno motor interno que proporciona essas vibrações. Por outro lado, o dildo não costuma produzir vibrações, remetendo apenas ao órgão genital masculino.

De qualquer modo, um não é melhor do que o outro. Tudo depende das suas próprias necessidades pessoais e preferências no momento. O dildo está projetado para a penetração; o vibrador foi concebido para estimular o clitóris e outras zonas erógenas. Na dúvida, pode sempre usar os dois.

Que tipos de vibradores existem?

Por norma, os vibradores são recarregáveis por USB ou simplesmente alimentados por uma bateria ou por pilhas. O vibrador ideal para si, só conhecerá quando explorar os vários tipos existentes e conseguir entender qual aquele que mais a satisfaz.

Existem brinquedos especialmente concebidos para as mais discretas, que se confundem com itens do quotidiano tão comuns como um simples batom. Os vibradores silenciosos – sagrados! – são perfeitos para quem não quer que as restantes pessoas da casa percebam o que está a acontecer. Geralmente, estes últimos fazem valer-se de motores de alta tecnologia, por forma a proporcionar esse silêncio mais que desejado.

Para facilitar o seu momento de prazer, use um lubrificante à base de água, pois este torna tudo mais confortável.

Fique a perceber em que consistem alguns dos principais vibradores do mercado.

Vibrador tradicional

Este vibrador tem uma forma clássica reta, podendo apresentar uma variedade de cores e de texturas diferentes, suaves ou texturizadas. Está projetado para inserir dentro da vagina, mas pode servir apenas para estimular o clitóris. Normalmente é muito fácil de usar e tem vários tipos de configuração para que se atinjam várias dimensões de prazer.

Ovo vibrador

Em forma de ovo, este vibrador pode ser colocado no interior da vagina e pode também estimular o seu exterior. Se o usar acompanhada, pode dá-lo ao seu parceiro ou parceira, para que assuma o controlo da situação. É uma peça chave para as que gostam de ser dominadas, mas também para momentos de diversão a sós.

Vibrador realista

O tipo realista é aquele que pretende ser o mais semelhante possível a um pénis real. Pode encontrá-lo em todas as formas, comprimentos e circunferências, sendo que este são anatomicamente perfeitos para quem gosta de combinar uma penetração profunda com vibrações poderosas.

Cuecas vibratórias

Existe uma grande quantidade de cuecas vibratórias discretas que podem ser comandadas por si ou que pode utilizar em modo mãos livres. Quer tenha a ideia de entregar o controlo ao seu parceiro, quer pretenda apenas desfrutar de uma longa sessão de preliminares a sós, vale a pena acrescentar vibrações às suas roupas íntimas numa noite aleatória. Um segredo que terá escondido dentro da sua lingerie. Na loja online da Frederica encontra à venda este brinquedo sexual. Adquira-o, aqui.

Vibrador Ponto G

Por norma, este vibrador é curvo e tem uma cabeça que estimula muito o alcance do ponto G, ampliando o prazer do orgasmo. Pode combiná-lo com a estimulação do clitóris para tirar o melhor partido deste brinquedo.

Vibrador de sexo oral

Este tipo de vibrador está especificamente projetado para imitar a sensação do sexo oral. E nós temos um dos melhores à venda, na nossa loja online! Pode adquiri-lo, aqui.

Que tipo de vibradores podem ser usados a dois?

Todos os vibradores podem ser usados, mesmo quando tem companhia. E a verdade é que não há nada melhor do que ter alguém com quem partilhar as suas diversões. Existem alguns brinquedos interativos ótimos para incluir a sua cara-metade nos seus momentos de diversão sexual, mas também pode usufruir deles enquanto deixa que ele a observe. A sua imaginação é o limite!


DESCUBRA OS PRODUTOS DE SEXUALIDADE FREDERICA

Ler Mais
Sexualidade

Contraceção. Conheça Alguns Métodos Pouco Falados

Se está prestes a iniciar a sua vida sexual, saiba que a...

Sexualidade

Os Tabus do Prazer Feminino

Quando falamos de prazer feminino ainda sentimos que existem constrangimentos e tabus...

Sexualidade

Os Melhores Produtos e Brinquedos Sexuais Para Levar na Mala Este Verão

Um orgasmo por dia pode não ser o suficiente para manter a...

Scroll to Top