BLACK FRIDAY: ON | Envios gratuitos para Portugal Continental em encomendas superiores a 150€

Oito Truques Para não Enlouquecer nas Compras de Natal

O Natal está à porta e as preocupações sobre todos os presentes que temos de comprar já começam a pairar na nossa cabeça. Trânsito para entrar no shopping, filas intermináveis, calor, fome. Tudo isto faz parte do dia em que decidimos comprar os presentes natalícios. Por isso, se não conseguir privilegiar as compras online, é importante ter do seu lado algumas estratégias que facilitem o processo. Pensámos em alguns truques para que não tenha vontade de fugir do shopping durante a saga das compras de Natal. Continue a ler para os descobrir.

1. Chame um uber ou táxi.

Para evitar as filas de trânsito e as dores de cabeça por não ter onde parar o carro, o melhor será mesmo ir e voltar de uber ou de táxi. Não tem de se preocupar, é só chamar! É um dinheiro extra que gasta mas que acaba por compensar.

2. Faça listas.

Não vá para as lojas que nem uma barata tonta! Não há nada melhor do que nos organizarmos. Leve uma lista com aquilo que pretende comprar para oferecer a cada pessoa e com as possíveis lojas onde pode encontrar o que procura. Só tem de começar numa ponta e acabar na outra, sem perder tempo (e paciência) com aquilo que não interessa.

3. Vá exatamente à hora de abertura das lojas.

A maioria das pessoas, pelo facto de quererem ter muito tempo para estarem à vontade enquanto escolhem os presentes, não vai perto da hora do fecho. Este parece ser um bom truque para evitar as filas e confusões, tendo em conta que, à partida, na hora mais tardia já não vão estar muitas pessoas dentro das lojas.

Por outro lado, dirigir-se às lojas exatamente ao mesmo tempo em que abrem também pode fazer com que poupe mais tempo, evitando as filas.

4. Leve comida consigo.

Depois da correria, é normal que a fome apareça. Não caia na tentação de comer no shopping e acabar por gastar mais dinheiro do que aquilo que é suposto. Leve consigo uma peça de fruta ou outro snack do seu agrado.

5. Leve roupa fresca.

Estamos praticamente no inverno. No entanto, dentro das lojas, o calor aumenta. Agasalhe-se para chegar até ao shopping, mas leve uma roupa mais fresca por baixo para poder tirar quando o calor surgir.

6. Compre chocolates extra.

Já todas nos esquecemos de comprar um presente para alguém e ficámos sem saber o que fazer à última hora. Compre duas ou três caixas de chocolates para que, caso se esqueça de alguém, tenha algo para oferecer como recurso.

7. Levante dinheiro.

Por vezes, o multibanco pode não estar a funcionar e pode não existir nenhuma caixa perto de si. Leve dinheiro levantado consigo, vai poupar umas maratonas no shopping. Porém, lembre-se, sempre, de ter por perto o desinfetante de mãos depois de fazer os seus pagamentos.

8. Dê prioridade às compras online.

Em tempo de pandemia, o melhor é evitar deslocar-se até aos espaços comerciais para fazer as suas compras. Há um Universo online inteiramente ao seu dispor, onde poderá encontrar tudo o que procura. Faça as suas compras com antecedência para que não haja atrasos nas entregas.

Related Posts