0
0
Subtotal: 0.00

Nenhum produto no carrinho.

Três Rituais de Beleza Intemporais

Há rituais de beleza que não perdem nunca o seu encanto e que perduram no tempo sem oferecer resistência à moda. São estes costumes dos tempos antigos que hoje recordamos, pelo facto de continuarem ainda atuais, sendo até recriados em algumas abordagens holísticas de determinadas marcas.

Preciosa curcuma

O uso da curcuma é um conselho que assume um lugar de destaque nos cuidados de beleza. Nas práticas ayurvédicas tradicionais (medicina que privilegia o equilíbrio do corpo, mente e espírito) esta planta é interpretada como um bem natural dotado de extremo potencial medicinal, estando capacitada para reduzir inflamações e condições associadas ao stress oxidativo e à ansiedade. Na Índia, este ingrediente sempre foi considerado um essencial de bem-estar e de beleza, sendo que na antiguidade se costumavam fazer máscaras de curcuma para a pele nos dias que antecediam o casamento. Produtos que possuam na sua génese este importante componente natural deixam a nossa pele livre de impurezas e com um ar resplandecente. A sua ação calmante e curativa é também benéfica para a pele acneica, já que as propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias nele integradas são uma das suas maiores valências. Existem muitas máscaras caseiras à base de curcuma que podemos preparar em casa, basta experimentar.

Mãos impecáveis

Creme de mãos: há quem nem se lembre que ele existe; há quem, simplesmente, não viva sem ele. Qualquer que seja o grupo onde está inserida, saiba que este é um costume que continua a ser verdadeiramente sagrado. Tudo começou em França, onde a rainha Marie Antoinette tinha como hábito fazer uso de inúmeros hidratantes e dormir com luvas de algodão para acalmar a pele.

Cheira bem, cheira a rosas

Por último, iremos levá-la às memórias que a farão lembrar da sua infância: a água de rosas. Com a vasta oferta de águas micelares e de tónicos que encontramos no mercado, a verdade é que o uso deste produto icónico acabou por ficar esquecido. Porém, o seu efeito purificador e calmante será (sempre) inigualável. Durante muitos anos, a essência da rosa foi destilada na água, já que esta possuía inúmeras vitaminas, minerais e antioxidantes perfeitos para manter a pele hidratada. A suas propriedades anti-inflamatórias reduzem as irritações e a vermelhidão, estando o óleo essencial de rosa apto para diminuir os níveis de stress no corpo.

Ler Mais
Frederica Lifestyle - Algodão Descartável VS Algodão Orgânico: Qual o Melhor?
Beleza

Algodão Descartável ou Algodão Orgânico: Qual a Melhor Opção Para Desmaquilhar?

Aparentemente, caminhamos na direção certa no tema da sustentabilidade. As alternativas «verdes»...

Beleza

Queda de Cabelo na Gravidez – Como Tratar?

Embora algumas futuras mamãs relatem que o seu cabelo fica mais brilhante...

Beleza

Como Salvar a Pele e o Cabelo Depois das Férias

Se ainda não começou a trabalhar, provavelmente já conta os dias de...

Scroll to Top