Quatro Formas Invulgares de Usar os Seus Produtos de Maquilhagem

Batom em vez de blush? Corretor para contornar? Iluminador como sombra? Tudo isto é possível, porque na maquilhagem quem dita as regras, somos nós. E se podermos tornar este processo muito mais divertido, porque não? Talvez nunca lhe tenham facultado esta informação, mas – surpreenda-se! – um produto pode ter mais do que uma funcionalidade. Há até quem defenda que praticamente todos os produtos detêm, no mínimo, duas funções.

Sabemos, também, que a criatividade é o primeiro mandamento de uma maquilhagem que desempenhe mais do que um papel; sabemos, ainda, que a versatilidade é o que pode conferir carisma a uma expressão de arte no nosso rosto. Por isso, decidimos mostrar-lhe, hoje, algumas formas menos comuns de fazer uso de alguns dos itens obrigatórios do seu kit.

Faça o contorno com o corretor de olheiras.

Considere usar um corretor um tom mais escuro do que o habitual para contornar as pálpebras e, também, aplicar bálsamo labial nos pontos altos do seu rosto para o iluminar (não exagere, aplique apenas nas têmporas, no arco das sobrancelhas e na ponta do nariz). Use pequenas quantidades e pressione o produto com os dedos. Em apenas instantes, ficará com um ar bem mais acordado. Vá por nós.

Use iluminador como sombra.

Um iluminador não tem apenas de servir para aplicar diretamente na pele. Escolha usá-lo no canto interno do olho, para abrir o olhar, ou ao longo de toda a pálpebra móvel, enquanto sombra natural e brilhante que a manterá com um aspeto saudável.

Coloque pó matificante nos lábios para os tornar mate.

Prefere um efeito labial menos glossy? Então, temos uma novidade: não precisa de ir a correr comprar todos os batons unicamente destinados a esse efeito. Aproveite o que tem em casa e aplique levemente, com um pincel, o pó matificante diretamente nos lábios, por cima da sua cor de batom favorita. Simples e igualmente elegante.

Batom nas bochechas e nos olhos – experimente!

Sim, o batom pode (mesmo) ser usado nas maçãs do rosto e até nas pálpebras. Este passo arrojado pode acontecer quando pretendemos fazer uso de sombras de tonalidades mais vivaças e que façam sobressair os tons de verão que naturalmente tomam conta da nossa tez. Brinque com os seus batons mais girly e dê às suas bochechas um toque rosado ou use-o nos olhos para que essa sombra lhe dê um novo olhar.

Se a sua pele for sensível, tome cuidado e não se aventure cegamente. Tente compreender as probabilidades de uma possível reação alérgica através de aplicações leves, evitando quantidades avultadas de produto em determinadas zonas.

Saia da sua zona de conforto, seja ousada e sinta-se bem – todos os dias. A melhor beleza é a que vem de dentro.

Ler Mais
Scroll to Top

Alerta para atrasos das
entregas devido ao COVID-19

Todas as nossas encomendas são processadas com o maior cuidado. Devido à situação actual em que nos encontramos, os nossos prazos de entrega passam a corresponder a 5-8 dias úteis para Portugal Continental e Ilhas. Encomendas para o resto do mundo demorarão 10-15 dias úteis. Agradecemos a sua compreensão. E enquanto a sua encomenda não chega… aproveite para ir lendo os nossos artigos.