Terapia de Pele. Exercícios Faciais Para Experimentar em Casa

Além de dormir as horas recomendadas, de se manter hidratada e de recarregar o seu espírito, também é importante que cuide do seu cabelo, da sua pele e do seu corpo nos dias em que tem mais tempo para si.

Praticar exercício físico regularmente faz uma enorme diferença na nossa forma física. Então, porque não fazer o mesmo pelo nosso rosto? Aqui ficam alguns exercícios de autocuidado facial para experimentar em casa.

para disfarçar os «pés de galinha»

Comece por elevar a testa e coloque os dedos no canto dos olhos, esticando-os um pouco para fora. Ao mesmo tempo, tente fechar os olhos durante vários segundos. Relaxe a pele e repita o exercício até 20 vezes.

para deixar o rosto mais firme

Este é um dos exercícios favoritos das que já estão familiarizadas com esta prática. Permaneça com os músculos relaxados e diga devagar e em voz alta, de forma exagerada, todas as vogais: a, e, i, o, u. A ideia é sentir-se como se estivesse a trabalhar todos os músculos, desde o peito até às maçãs do rosto.

Combine este exercício com uma massagem facial, aquecendo os músculos e massajando-os com um óleo. Desta forma, ficará drenada e libertará as tensões acumuladas.

yoga facial

Os músculos tensos podem deixar o rosto descaído. Portanto, para alongar e relaxar um dos músculos mais utilizados no nosso corpo, use a ponta do dedo indicador, coloque-a dentro da boca, exatamente onde as gengivas encontram o interior da bochecha. De seguida, pressione o dedo com firmeza em toda a zona à volta e em direção ao maxilar inferior.

para levantar o olhar

É muito importante alongar e suavizar os músculos do seu rosto, para libertar todo o stress acumulado. Tal como no seu corpo, no seu rosto também são necessários vários movimentos (repetições, alongamentos etc.) para obter os melhores resultados. Desta forma, proporciona-se também o aumento do fluxo sanguíneo, trazendo mais oxigénio e nutrientes para a pele, beneficiando o rosto em todos os sentidos.

Para levantar o seu olhar, todas as manhãs coloque os dedos indicadores na parte superior das sobrancelhas e depois levante as sobrancelhas enquanto aperta bem os olhos. Deve fazê-lo contando até três, lentamente. Esta prática é uma ajuda preciosa para eliminar o inchaço, especialmente na parte superior do olho.

para desvanecer linhas da testa

Coloque as mãos junto à raiz do cabelo. Pressione para cima e, com as sobrancelhas, faça a pressão contrária, com o objetivo de baixar a testa. Esta dupla tensão facilitará a redução das típicas rugas horizontais que aparecem na testa. Repita o exercício 15 vezes.

para diminuir a flacidez

Para diminuir o aspeto flácido da pele, use as articulações dos dedos indicador e médio para desvanecer firmemente a linha da mandíbula. É importante que use um óleo facial para tornar mais fácil o deslizamento. Faça movimentos do queixo para fora, subindo em direção às orelhas, para proporcionar um efeito lifting.

Exercite todos os músculos da face, abrindo a boca exageradamente e fingindo que grita durante seis segundos. Repita várias vezes.

Ler Mais
Scroll to Top

Alerta para atrasos das
entregas devido ao COVID-19

Todas as nossas encomendas são processadas com o maior cuidado. Devido à situação actual em que nos encontramos, os nossos prazos de entrega passam a corresponder a 5-8 dias úteis para Portugal Continental e Ilhas. Encomendas para o resto do mundo demorarão 10-15 dias úteis. Agradecemos a sua compreensão. E enquanto a sua encomenda não chega… aproveite para ir lendo os nossos artigos.