0
0
Subtotal: 0.00

Nenhum produto no carrinho.

Sono Mais Tranquilo Com a Arte do Feng Shui

Se já entrou num ritmo de hábitos de sono mais saudáveis, mas ainda está a ter problemas para adormecer, talvez as suas habilidades de decoração possam ser as culpadas. Aplicar os mandamentos que a arte chinesa do Feng Shui nos ensina pode ser o próximo passo.



Sobre o Feng Shui:

O Feng Shui é uma prática milenar que procura equilibrar a energia dos espaços para garantir saúde e bem-estar a quem neles habita.

Trata-se de uma antiga metodologia chinesa que visa encontrar o fluxo natural das energias para infundir positividade em casa, no escritório ou em qualquer outro espaço onde pretendamos passar tempo.

Continue a ler para conhecer alguns princípios básicos do Feng Shui, para deixar fluir a sua energia vital numa direção mais positiva e conseguir dormir melhor.



Tenha atenção à disposição dos móveis.

De acordo com este conhecimento, a sua cama deve estar na chamada «posição de comando». Certifique-se de que a sua cabeceira está apoiada de forma resistente, pois esta é crucial para lhe transmitir uma maior segurança e, consequentemente, para lhe permitir dormir melhor, e de forma mais protegida.

O mobiliário deve estar colocado de forma simétrica, representando o equilíbrio. É importante ter uma mesa de cabeceira de cada lado da cama, para permitir essa harmonia. Criando espaço de ambos os lados, cria-se um equilíbrio energético.

Coloque espelhos em locais que não estejam diretamente de frente para a sua cama. Ter um espelho voltado para si enquanto dorme pode sugar a sua energia, impedindo-a de usufruir de um sono reparador.



Limpe e organize.

Desobstrua toda a área debaixo da sua cama. Esta até lhe pode parecer muito conveniente para armazenar tudo aquilo que não consegue arrumar noutro local, mas todos esses objetos estão a impedir que a energia flua naturalmente.

Deite para o lixo – ou ofereça – tudo aquilo de que não precisa. Liberte os espaços e mantenha apenas o essencial. Demasiado «lixo» não ajuda a promover a paz (estado de alma que precisa de alcançar para conseguir adormecer). Limpe o caos para a energia fluir harmoniosamente enquanto dorme.



Deixe o ar fluir.

Deixar um pouco de ar fresco e puro circular no seu quarto é muito importante. Além disso, deixar entrar luz natural também é fundamental. Tente deixar alguma luz solar entrar no seu quarto, todos os dias.



Opte por cores suaves.

O Feng Shui diz-nos que a nossa energia pessoal é derivada de um dos cinco elementos: madeira, fogo, terra, metal ou água. Dependendo do seu elemento, existem determinadas cores que são mais indicadas para potenciar a sua energia pessoal única, enquanto existem outras que a podem deixar mais frágil.

Tente incorporar pelo menos alguns elementos de cor terra ou creme, que criam uma energia calorosa e nutritiva.

Cores muito ativas, como o rosa ou o vermelho, podem deixá-la com demasiada energia. Por outro lado, alguns especialistas afirmam que, quando as nossas células ganglionares (recetores na retina dos olhos) detetam a cor azul, a nossa frequência cardíaca diminui, algo que ajuda o organismo a preparar-se para o sono.



Natureza e óleos essenciais, um complemento perfeito.

Quando o objetivo é mergulhar na Terra dos Sonhos, é necessário estar tranquila. E tudo o que tenha a ver com a Natureza pode ser sinónimo disso mesmo.

Rodear-se de cristais ou de algumas plantas perto de si pode transmitir-lhe uma energia mais serena. E embora nem todos os especialistas defendam a ideia de que ter plantas no quarto é seguro, o seu tom verde é igualmente responsável por nos tranquilizar a mente e o espírito.

Para tudo isto ser perfeito, só falta mesmo completar este quadro com aromas calmantes. O cheiro tem a capacidade de mudar completamente a energia dos ambientes (pense no cheiro a lavado dos seus lençóis e do efeito que este tem em si, ao deitar).

Obtenha o nosso difusor aromático de óleos essenciais, através deste link, e transforme o seu quarto num lugar mais saudável para sonhar.




Adquira os nossos óleos essenciais:

Ler Mais
Bem-estar

Como Ser Uma Pessoa Grata e Ter Uma Vida Mais Plena

Embora possamos ter a intenção de sermos gratas pelas coisas mais simples...

Bem-estar

O Que é o Namaste e Porque Deve Incluí-lo na Sua Vida

Expressa gratidão de uma alma para outra, é uma saudação carregada de...

Bem-estar

Gratidão: a Chave Para Ser Mais Saudável

Existe um elemento chave capaz de impactar de um modo inacreditavelmente positivo...

Scroll to Top