0
0
Subtotal: 0.00

Nenhum produto no carrinho.

SLO Feng Shui: Uma Abordagem Terapêutica Para Melhorar a Energia do Lar

À procura de mais harmonia no seu interior? O Feng Shui pode ser a resposta. Esta arte milenar destaca certas regras de design para um habitat mais sereno, tendo como objetivo primordial encontrar um ponto de equilíbrio e de serenidade, criando um espaço de vida focado no bem-estar. 

A Frederica esteve à conversa com Anne-Sophie Tellier, designer e fundadora do SLO Feng Shui, um projeto recém-lançado em Portugal, erguido sob uma abordagem mais terapêutica e espiritual deste conhecimento oriental. Descubra como elevar a um nível superior o seu espaço, na entrevista abaixo.   

O que é que fez despertar o seu interesse e compromisso com o Feng Shui? 

Licenciada em Design de Interiores, sempre gostei de trabalhar com casas, decoração e objetos. Iniciei vários projetos de decoração, mas rapidamente senti que queria dar mais sentido e profundidade aos meus projetos. Temos uma relação muito íntima com a nossa casa; é o reflexo de quem somos. Podemos dizer que a nossa casa conta a nossa história.    

Existem diferentes estilos de Feng Shui. Como descreve o seu? 

Existem diferentes escolas tradicionais de Feng Shui. Eu estudei todas! Tenho uma abordagem muito completa, mas sobretudo atual e espiritual. Gosto de fazer um Feng Shui moderno, adaptado às necessidades de cada um, com soluções ajustadas à vida das pessoas, à decoração contemporânea, à beleza e à responsabilidade no consumo, mas também um Feng Shui terapêutico, mais íntimo e profundo. 

As práticas desta natureza dependem de uma espiritualidade individual já estabelecida? 

A minha abordagem da decoração de interiores é holística, não sou estética ou física, mas para perceber ou aplicar os princípios do Feng Shui na sua casa ou escritório, o cliente não precisa de ter, necessariamente, uma espiritualidade já estabelecida. Vou-me adaptando a todo o tipo de pessoas e de necessidades. 

Existem regras ou tabus no Feng Shui (coisas que devemos fazer sempre/nunca)? 

Estou a fazer um Feng Shui íntimo, adaptado a cada pessoa ou família, mas também existem regras básicas que todos podemos aplicar: 

1. Cuidar da casa; 

2. Limpar, arrumar e ventilar a casa regularmente; 

3. Não obstruir a entrada; 

4. Não colocar espelhos no quarto; 

5. Usar uma cabeceira para ter mais suporte; 

6. Não colocar flores secas ou catos (preferir flores frescas e plantas com folhas arredondadas em bom estado de saúde); 

7. Evitar símbolos ou imagens de solidão, tristeza, agressividade ou pobreza; 

8. Evitar máscaras, que materializam coisas escondidas; 

9. Evitar representações de morte, como troféus ou animais mortos; 

10. Não dormir de frente para a porta ou com uma casa de banho atrás da cabeça. 

De que forma implementaria o Feng Shui num escritório (em casa ou no local de trabalho)? Podemos estimular a nossa criatividade através desta arte?

Temos todos um lugar e uma orientação favorável para otimizar a nossa capacidade de trabalho. Mas tem sempre de ser um lugar limpo, arrumado e confortável. Tenho cinco dicas para um ambiente de trabalho mais saudável: 

  • Não trabalhar no quarto, para não misturar as energias do casal com as energias do trabalho; 
  • Não trabalhar de frente para uma parede, para ter visão e projeção no trabalho; 
  • Ver sempre a porta, para não ficar surpresa; 
  • Usar uma boa iluminação ou luz natural, se possível; 
  • Arrumar sempre o escritório.

Feng Shui permite trazer um novo olhar sobre os espaços de trabalho. Além do bem-estar que proporciona, permite melhorar a produtividade, a concentração, a visão e a criatividade de cada pessoa. 

Em geral, o que mudaria na forma como tratamos as nossas casas e usamos o nosso espaço pessoal? 

O princípio base do Feng Shui é perceber que a casa é o reflexo de quem somos, refletindo o nosso ser íntimo. Assim, cuidar da casa é, realmente, cuidar de si mesma. 

Pode revelar-nos algumas das diretrizes mais importantes para usar o Feng Shui, a fim de melhorarmos a nossa prosperidade? 

O sudeste da nossa casa ou local de trabalho corresponde ao setor da riqueza. A fim de melhorarmos a nossa prosperidade, é importante colocar a sudeste símbolos de abundância, como plantas generosas.  

Até onde é que o Feng Shui nos pode levar no caminho da paz interior? 

O objetivo da expertise de Feng Shui é ajudar-nos a alterar ou a melhorar a energia da casa, abrir a nossa consciência sobre alguns bloqueios e fornecer ajustes energéticos para criar uma nova dinâmica de vida mais leve e mais harmoniosa. 


Atualmente, o projeto SLO Feng Shui apresenta serviços de consultoria completa (leitura psicoemocional de uma habitação ou de um escritório com vista a transformar a energia do espaço), de coaching holístico (abordagem apoiada nos princípios base do Feng Shui com o intuito de melhorar as energias de um espaço) e de ajuda na escolha do local certo para implementar um negócio. Consulte todas as informações em slofengshui.com. 

Ler Mais
Bem-estar

Outono, a Melhor Estação do Ano Para Dormir

De quantas coisas outonais passamos à espera o ano todo? Conseguimos contabilizá-las?...

Beleza

Body Combing: um Tratamento de Beleza Para as Amantes de Cristais

O mundo da beleza está totalmente voltado para um novo tratamento que...

Bem-estar

Cabelo à Prova de Outono

Chuva, vento e frio. Tudo isto comanda a estação fria e tudo...

Scroll to Top