Sinta-se Mais Bonita — Mesmo Dentro de Casa

Estar em casa não significa que tenhamos de deixar de cuidar de nós e da forma como nos apresentamos. Precisamente por isso, e porque queremos que esteja sempre no seu melhor, falámos com Bárbara Mendonça, a nossa consultora de imagem, e pedimos-lhe que nos desse alguns conselhos para mantermos o melhor aspeto possível, mesmo que não saiamos à rua. Abaixo, encontre o seu artigo.

Numa fase em que é imprescindível cumprirmos o isolamento social, com tantas notícias difíceis de gerir, nem sempre é fácil mantermo-nos positivas e focadas. É importante aceitarmos esta condição e estabelecermos um plano para que esta fase corra de forma mais tranquila.

Muitas de nós continuam a trabalhar a partir de casa, outras estão com mais tempo livre porque o trabalho não permite que seja levado para casa, Muitos estudantes já estão a ter aulas online, outros ainda estão a ganhar coragem para continuar. Seja qual for a sua condição, um dos princípios básicos para que se mantenha bem-disposta e com coragem para enfrentar os próximos dias é mantendo a sua auto-estima em alta.

É fácil descuidarmo-nos porque estamos fechadas em casa, sem nenhum contacto social. Rapidamente nos vemos a deixar de cumprir horários, passamos a comer fora de horas, não fazemos exercício físico e passamos o dia todo de pijama ou com aquele fato de treino velho que só usamos para fazer as limpezas de casa. Por isso, lembre-se de que a nossa imagem, bem como a forma como nos sentimos connosco perante os nossos parceiros, amigos, família, colegas de trabalho, faz toda a diferença na nossa auto-estima e no nosso bem-estar.

Sugestões para que consiga manter a motivação para cuidar de si, dentro de casa:

Estabeleça uma rotina para toda a família, com horários para dormir e acordar, para as refeições, para trabalhar/estudar, para ler, para as limpezas da casa, para passar tempo de qualidade com as crianças, para as ajudar nas tarefas delas e outras atividades;

Dedique-se a uma tarefa de cada vez, para otimizar o seu tempo;

Seja qual for a tarefa do dia, todas as manhãs preocupe-se com o que vai vestir. Mesmo que não seja presença assídua nas redes sociais ou caso não tenha reuniões/aulas em videoconferência, vista-se para si;

Prepare looks práticos e confortáveis, mas cuidados, e faça a mesma sugestão a toda a família. Faça a escolha da roupa no dia anterior para se comprometer consigo própria. Aproveite esta fase para cuidar do rosto, do corpo e do cabelo com máscaras caseiras. Se fizer sentido para si, use uma maquilhagem simples e alguns acessórios para se sentir mais confiante.

Estamos todas a gerir as nossas emoções, cheias de incertezas e ansiosas por perceber como vão ser os próximos tempos. Nem sempre vamos estar motivadas, mas precisamos de estar, todos os dias, disciplinadas e comprometidas connosco próprias, para que cada dia corra da melhor maneira possível. Tenho a certeza de que estes pequenos cuidados consigo e com a sua Imagem vão fazer com que se sinta mais positiva. Tudo vai correr bem.

Para mais informações ou consultas personalizadas, envie um e-mail para info@barbaramendonca.pt.
Acompanhe a Bárbara através do Instagram: @barbaramendonca.pt

Ler Mais
Scroll to Top

Alerta para atrasos das
entregas devido ao COVID-19

Todas as nossas encomendas são processadas com o maior cuidado. Devido à situação actual em que nos encontramos, os nossos prazos de entrega passam a corresponder a 5-8 dias úteis para Portugal Continental e Ilhas. Encomendas para o resto do mundo demorarão 10-15 dias úteis. Agradecemos a sua compreensão. E enquanto a sua encomenda não chega… aproveite para ir lendo os nossos artigos.