0
0
Subtotal: 0.00

Nenhum produto no carrinho.

Sete Práticas Para Vivenciar o Parto Como Uma Jornada Espiritual

A gravidez pode ser encarada como um processo intuitivo e uma jornada espiritual sagrada para dar as boas-vindas a um novo ser que vem ao mundo. Culturalmente, estamos programadas para ter receio do parto e de tudo aquilo que ele desperta em nós — mas e se o medo for o principal motor da dor? 

Reconectar-se com a sua sabedoria e intuição pode ser a chave para encarar o nascimento de um filho como uma parte normal, natural e sagrada da vida, mesmo quando as intervenções médicas são imperativas para a segurança da mãe e/ou do bebé. 

Independentemente do local ou das circunstâncias, é fundamental garantir que transformamos este momento num dos mais especiais da nossa vida. Deixamos-lhe sete práticas recomendadas pelo Mindbodygreen para a ajudar a vivenciar a maternidade como uma jornada espiritual. 

Conecte-se com o seu Eu Superior

O nascimento é um mistério e é um evento maior do que nós. Portanto, é importante que passe algum tempo a meditar, a orar, a fazer yoga, a rir e a estar em contacto com a Natureza. Faça tudo o que lhe trouxer alegria e que a possa ajudar a conectar ao seu Eu Superior. Estar presente de corpo e alma nas atividades do dia a dia transforma a experiência da gestação numa prática mais completa e gratificante.

Cure o seu Chakra Cardíaco

A cura do Chakra Cardíaco ajuda a abrir o coração para o amor incondicional, para a compaixão e para o amor-próprio. Nutrir amor por si é importante neste momento, uma vez que, muitas vezes, podem surgir sentimentos de ódio para com determinadas mudanças corporais que surgem com a gravidez. Esses sentimentos podem levar a uma depressão, futuramente. Praticar a cura do Chakra do Coração durante a gravidez ajuda a expandir a sua consciência sobre o amor por si e pelo bebé. 

Fale sobre o que sente

Mulheres grávidas precisam de conversar sobre a maternidade e sobre o que estão a sentir. Encontrar as pessoas para o fazer irá dar-lhe o apoio e os recursos de que necessita para ter uma vivência mais facilitada da gravidez, do parto e da maternidade. Esta é uma ótima forma de afastar o Baby Blues (alterações de humor relacionadas com o reequilíbrio hormonal que ocorrem após o parto). 

Alimente a sua conexão com o bebé

Dedique algum tempo a cultivar um relacionamento amoroso e cheio de alegria com o seu filho no útero. Fale, cante, leia, ouça música. Feche os olhos e respire profundamente, focando a atenção na sua barriga. Sinta a inspiração ao redor do seu bebé e sinta a expiração a suavizar o seu corpo. Mesmo que esteja a ter um dia difícil, fazer algumas respirações profundas poderá fazer toda a diferença. 

Deixe os traumas do passado para trás

Durante o parto, a mulher fica num estado extremamente recetivo. Traumas que não foram tratados de maneira saudável podem vir à tona e interferir no processo do nascimento. Terapias como a Mentoria Transformacional podem ser ferramentas extremamente úteis para limpar traumas e remover medos e bloqueios, tornando todo este processo mais leve.

Faça uma pausa do online

Cada vez que ligamos um dispositivo, somos expostas a muitas frequências que em nada nos ajudam a viver melhor. Alguma vez imaginou quantas horas da sua vida já perdeu a olhar para os ecrãs da televisão, do telemóvel e do computador? Ficaria surpreendida se percebesse quanto tempo mal gasto tem despedido no mundo virtual. Optar por desligar-se das redes sociais irá permitir-lhe ter mais tempo livre para se focar naquilo que realmente importa, tornando-a mais seletiva com as informações e a energia que traz para a sua gravidez.  

Conheça o seu corpo

Faça uma massagem perineal para ajudar a alongar os músculos vaginais e o canal do parto. Explore a sua pélvis e tente descobrir quais as posições ou posturas que a ajudam a relaxar. Sentir-se confortável com o seu corpo facilitará a sua experiência de parto. Continue a cuidar de si: durma o suficiente, alimente-se devidamente, faça uma suplementação adequada, pratique exercícios, etc. O parto é uma das experiências mais exigentes fisicamente para a maioria das mulheres e, como tal, o seu bem-estar tem de ser a sua prioridade. 

Ler Mais
Bem-estar

Como Ser Uma Pessoa Grata e Ter Uma Vida Mais Plena

Embora possamos ter a intenção de sermos gratas pelas coisas mais simples...

Bem-estar

O Que é o Namaste e Porque Deve Incluí-lo na Sua Vida

Expressa gratidão de uma alma para outra, é uma saudação carregada de...

Bem-estar

Gratidão: a Chave Para Ser Mais Saudável

Existe um elemento chave capaz de impactar de um modo inacreditavelmente positivo...

Scroll to Top