0
0
Subtotal: 0.00

Nenhum produto no carrinho.

Será a Cor um Aperitivo Para a Nossa Vida Sexual?

Quando pensa na palavra «afrodisíaco», provavelmente imagina ostras na meia concha, ou talvez uma taça de fondant com morangos e chocolate. Mas os bens de consumo não são a única forma de estímulo não sexual que nos pode ajudar a entrar no clima. Na verdade, de todos os muitos acessórios afrodisíacos do mundo, talvez o mais fascinante psicologicamente também seja inevitável: a cor.

Este não é um conceito novo, por si só. Sempre se afirmou que o vermelho tinha conotações sensuais – basta pensar no batom vermelho ardente ou na lingerie para o Dia dos Namorados – ou que o preto sugere coisas como a sedução e o mistério. Mas há um campo de estudo por trás disso: a cromoterapia. Existem cores específicas que podem provocar diferentes reações neurais. Portanto, enquanto certas cores nos podem ajudar a relaxar ou a descontrair, outras podem ajudar-nos a manter o foco ou a ficar mais alertas. Outras podem, ainda, acender o fogo que há em nós. Então, talvez valha a pena ficar um pouco a par da relação entre cor e sensualidade.

Cinzento

Começamos pela pior opção. O cinzento é processado como uma cor notavelmente fria e austera. É o tom do robô. E a última coisa que deseja quando as coisas estão a aquecer é uma imagem mental recorrente do consultório do seu médico.

Verde

Há uma razão pela qual a maioria dos hospitais equipam as suas salas de espera em tons de verde: é a cor da cura. A maioria das cores que associamos profundamente à Natureza são boas para o nosso cérebro, e o verde é, claro, o mais potente. Portanto, embora não seja exclusivamente erótico, um pouco mais de verde na casa só poderá trazer benefícios.

Azul

Estudos mostraram que o azul é uma cor excelente para usar numa entrevista de emprego, porque pode ajudá-la a parecer equilibrada, profissional e confiável. Embora essas também sejam coisas que provavelmente gostaria que o seu parceiro sentisse por si, elas não são necessariamente os pré-requisitos essenciais para um ótimo sexo. Portanto, o melhor é optar por um tom mais quente para apimentar a relação.

Preto

Tecnicamente, o preto não é uma cor, mas quando se trata de selecionar lingerie, certamente é. E, de acordo com uma pesquisa de 2010, a maioria das pessoas prefere as suas parceiras em roupas íntimas pretas (em vez de vermelhas, mesmo). É sedutor, misterioso e, claro, muito sexy.

Vermelho

Por mais cliché que seja, o vermelho é considerado a cor da paixão. Diz-se que aumenta a nossa frequência cardíaca e os nossos níveis de energia, ao mesmo tempo que implica intensidade. Assim, pode não ser a cor ideal para as paredes do quarto. Em vez disso, incorpore esta tonalidade em almofadas, lingerie ou flores.

Amarelo

Embora seja uma excelente escolha para um escritório doméstico, o amarelo pode não ser a cor que deseja usar para dormir à noite. Os psicólogos descobriram que os casais são mais propensos a discutir em quartos amarelos e que os bebés também têm mais probabilidade de chorar. Pelo facto de a luz refletir numa intensidade mais alta em cores mais brilhantes, o amarelo pode ser irritante – e, por essa razão, zero romântico.

Cor-de-rosa

Embora possamos acreditar que o vermelho e o cor-de-rosa estão bastante alinhados com uma vida sexual fértil, saiba que nem sempre é esse o caso. Na realidade, rosas suaves podem sugerir sentimentos ternos ou nutritivos, que estão mais associados a uma sensação de calma do que à agitação entre os lençóis.

Castanho

Pessoas com paredes pintadas de castanho supostamente fazem mais sexo. Aparentemente, este tom lembra o chocolate, que é um afrodisíaco cientificamente comprovado. E se as paredes não a atraem, talvez considere usar uma camisa desta cor como porta de entrada para momentos incríveis a dois.

Artigo traduzido e adaptado The Maudern

Ler Mais
Sexualidade

Contraceção. Conheça Alguns Métodos Pouco Falados

Se está prestes a iniciar a sua vida sexual, saiba que a...

Sexualidade

Os Tabus do Prazer Feminino

Quando falamos de prazer feminino ainda sentimos que existem constrangimentos e tabus...

Sexualidade

Os Melhores Produtos e Brinquedos Sexuais Para Levar na Mala Este Verão

Um orgasmo por dia pode não ser o suficiente para manter a...

Scroll to Top