Seis Documentários da Netflix Que Vimos e Adorámos

Até agora, as primeiras semanas do ano têm sido de extrema preocupação com tudo o que está a acontecer no país e no mundo. Uma maratona Netflix pode não ser a resolução dos seus problemas – nem uma oportunidade para ficar em forma –, mas pode ser a fórmula ideal para alimentar a mente com conteúdo informativo de primeira qualidade.

Se anseia sair da sua hibernação pandémica com um pouco mais de conhecimento, temos alguns dos melhores documentários da Netflix para lhe sugerir. Não gaste a sua energia com aquilo que não pode controlar e aproveite o tempo livre para aprender algo novo. Partilhamos consigo as nossas seis escolhas de eleição, das mais emocionais às mais informativas e esclarecedoras.

The Mind, Explained (2019)

The Mind, Explained mergulha em tópicos como a diferença de riqueza racial, a edição de ADN e muitos outros, em segmentos de apenas 20 minutos. Pertencente a uma parte da série limitada da Vox Media Explained, este documentário desmonta tudo sobre a mente humana e o seu funcionamento, investigando o que realmente acontece dentro do cérebro, explorando várias funções, como a formação e a retenção de memória, o sonho, as drogas psicadélicas e problemas de saúde mental como a ansiedade.

Our planet (2019)

Este filme mostra a biodiversidade que o nosso planeta nos oferece e foi criado a partir dos esforços de uma equipa de 600 membros que trabalhou por mais de 3.500 dias de filmagens em 50 países. Uma obra cinematográfica que fará com que não apenas aprecie o mundo magnífico onde vivemos, mas também que se inspire e preocupe em preservá-lo.

The Goop Lab (2020)

O espírito de mente aberta que caracteriza o site de lifestyle Goop, criado por Gwyneth Paltrow, estende-se a uma série documental de seis episódios onde a atriz e a sua equipa revelam a sua curiosidade e exploram temas como o prazer feminino, a energia, as drogas alucinogénias e outros assuntos desafiantes sobre bem-estar. Uma série projetada para entreter e informar, e não para fornecer conselhos médicos.

My Octopus Teacher (2020)

Foi considerado o antídoto de 2020, mas pode ser encarado muito mais do que isso. My Octopus Teacher é um documentário emocional sobre a Natureza, que nos conta uma história de amor que qualquer amante dos animais deveria conhecer. Acompanhe as vivências de Craig Foster, um mergulhador e cinegrafista que decide fazer uma caminhada subaquática diária para visitar um polvo na fria costa sul-africana.

The minimalists: Less is now (2021)

The minimalists põe em causa a importância excessiva que a sociedade atribui aos bens materiais. Alguma vez se perguntou se esta vontade de adquirir mais coisas estará realmente a contribuir para a nossa felicidade? Este novo documentário explora o conceito «menos é mais» do minimalismo e a forma como este modo de vida nos pode deixar mais realizadas, contrariando a ideia de que precisamos de acumular novos itens para sermos felizes.

Headspace: Guide to meditation (2021)

Se nunca meditou por acreditar que esta prática não é para si, ou se gostava de encontrar alguma paz interior, então este documentário é a nossa sugestão definitiva. Criado em parceria com a popular app de meditação Headspace, esta nova série documental ensina aos espectadores todos os fundamentos da meditação, explicando como a nossa vida pode melhorar se decidirmos implementar o mindfulness no nosso dia a dia. Um novo significado para a expressão «Netflix and chill».

Ler Mais
Scroll to Top

Alerta para atrasos das
entregas devido ao COVID-19

Todas as nossas encomendas são processadas com o maior cuidado. Devido à situação actual em que nos encontramos, os nossos prazos de entrega passam a corresponder a 5-8 dias úteis para Portugal Continental e Ilhas. Encomendas para o resto do mundo demorarão 10-15 dias úteis. Agradecemos a sua compreensão. E enquanto a sua encomenda não chega… aproveite para ir lendo os nossos artigos.