Nova Coleção de Biquínis On-line |  Envios gratuitos para Portugal Continental em encomendas superiores a 150€

Saiba Porque Comprar Roupa em Segunda Mão é Uma Opção a Considerar

Comprar roupa em segunda mão tornou-se uma tendência nos últimos anos. Pode parecer estranho usarmos roupa que já foi vestida por outra pessoa, mas as razões pelas quais o fazemos falam mais alto. As lojas de segunda mão não são um conceito novo, já que podemos encontrá-las um pouco por todo o mundo. Muitos são, também, os sites e aplicações que oferecem todos os tipos de opções em segunda mão, desde roupas mais acessíveis até roupas de marca.

A par de tudo isto, o vintage está na moda e talvez tenha vindo para ficar. Se há uns anos as camisas, os blazers e as malas das nossas avós não nos cativavam, hoje somos nós que tomamos a iniciativa de ir ao armário delas «roubar» as peças mais antigas que encontrarmos. Por outro lado, também as questões relacionadas com a sustentabilidade acabam por sobrelevar-se perante as outras. Ao comprarmos peças que já foram usadas, diminuímos a nossa pegada ecológica.

O valor das peças

Uma das grandes razões pelas quais nos apaixonamos pelas roupas mais antigas está relacionada com o próprio valor das peças. Muitas mulheres preocupam-se com a qualidade das roupas que compram e, apesar de existirem muitas lojas acessíveis e com peças interessantes, a durabilidade dos produtos acaba por ser um fator negativo. Felizmente, o barato nem sempre sai caro e esta é também uma das razões pelas quais comprar roupas em segunda mão se tornou um caminho a seguir. Procuramos peças antigas, de qualidade, e que ainda estão em condições de ser usadas. A melhor parte: a maioria destas roupas são peças únicas e exclusivas, que mais ninguém terá.

Originalidade, sustentabilidade e qualidade a preços acessíveis parecem razões suficientes para comprarmos roupa que já foi de outra pessoa. Cada vez mais, abrem-se lojas e espaços para nos facilitar a vida quando procuramos peças originais e em ótimo estado, mas em segunda mão.

Deixamos-lhe algumas sugestões de lojas físicas ou online onde o pode fazer.

A outra face da lua

Du chic a vendre

Ás de espadas

Mon Pére Vintage

Rosa chock

Pense duas vezes antes de deitar roupas velhas no lixo.

Não deite as suas roupas no lixo normal. A maioria das nossas peças consiste em fibras sintéticas não biodegradáveis e vai simplesmente acumular-se no aterro. Existem outras opções:

  • Tentar remendar ou redesenhar as suas peças, já que, por vezes, com um pouco de imaginação, as roupas que considerava estragadas acabam por merecer uma segunda hipótese;
  • Ofereça as roupas que já não usa aos seus amigos, a familiares ou a instituições de caridade;
  • Coloque-as num contentor de têxteis, para que dessa forma os tecidos possam ser reciclados.

Related Posts