0
0
Subtotal: 0.00

Nenhum produto no carrinho.

Saiba Como Usar o Óleo de Coco Para Remover a Maquilhagem e Hidratar a Pele

O óleo de coco pode ajudar a tratar cabelos secos, a suavizar a pele desidratada, a acalmar queimaduras solares e a cuidar da higiene oral. Mas, desta vez, decidimos explorar todo o poder deste elixir tropical enquanto ferramenta de beleza feminina.  

Elogiado pela sua acessibilidade e eficácia na limpeza e hidratação da pele, o óleo de coco é um ingrediente natural muito usado para remover a maquilhagem de forma simples e saudável. Para tal, basta perceber se o seu tipo de pele permite a sua utilização e seguir alguns passos simples. Se ainda usa toalhitas desmaquilhantes todos os dias, este artigo promete fazê-la mudar de ideias — pelo bem da sua pele e do planeta.  

Porque devemos deixar de usar toalhitas desmaquilhantes? 

Há anos que os dermatologistas nos dizem que as toalhitas desmaquilhantes são prejudiciais à pele. Cheias de produtos químicos agressivos e nocivos que perturbam o equilíbrio do pH da pele, bem como o seu manto ácido (camada protetora que impede a entrada de impurezas e sela a humidade e os óleos naturais), as toalhitas retiram a oleosidade natural da pele, estando apenas projetadas para eliminar as partículas de maquilhagem, e não para manter a pele cuidada e hidratada.  

Se optar por limpar o rosto com estes desmaquilhantes, é provável que uma quantidade considerável de resíduos de maquilhagem ainda permaneça nos seus poros, deixando-os obstruídos.  

Recorrer a este tipo de remoção de maquilhagem é, também, terrivelmente prejudicial para o meio ambiente. Os produtos descartáveis causam muito mais danos do que aquilo que podemos imaginar (uma única toalhita pode levar 100 anos para se decompor). 

O óleo de coco, dotado de propriedades antibacterianas, pode ser uma excelente opção alternativa, já que, não só é suave para a pele, como também pode ser usado diariamente, sendo adequado para remover a maquilhagem dos olhos. No entanto, todas as peles são diferentes e reagem aos óleos de maneira diferente. Faça um teste e use o óleo de coco durante alguns dias para perceber se a sua pele reage bem. 

COMO USAR O ÓLEO DE COCO COMO DESMAQUILHANTE 

Para desmaquilhar a pele do rosto, é importante escolher um óleo de coco orgânico, não refinado e prensado a frio. O ponto de derretimento do óleo de coco é bastante alto (cerca de 76 graus), mas esteja ciente disso ao armazená-lo. No seu estado natural, será mais sólido, e poderá facilmente mantê-lo no frasco onde o comprou ou transferi-lo para um recipiente mais pequeno. 

Quantidade & modo de aplicação 

Não precisa de mais do que uma colher de chá de óleo de coco para remover a maquilhagem de todo o rosto. Também não é necessário usar discos de algodão, nem toalhas de rosto. Basta passar o óleo entre as mãos para aquecê-lo até virar um líquido e, em seguida, massajar o rosto como se fosse um desmaquilhante convencional.  

Enxaguar normalmente e lavar o rosto depois 

Depois de remover a maquilhagem, lave o rosto com água morna. O óleo de coco pode obstruir os poros, portanto, é importante utilizar o seu gel de limpeza ou tónico habitual depois deste primeiro passo. Seque a pele com uma toalha e aplique os seus séruns e hidratantes habituais.  

USE O ÓLEO DE COCO PARA LIMPAR OS SEUS PINCÉIS DE MAQUILHAGEM 

Pincéis de maquilhagem limpos significam pele mais limpa. Para limpar os seus pincéis (deve fazê-lo, pelo menos, uma vez por mês), adicione uma pequena quantidade de óleo de coco a um sabonete antibacteriano e vá passando o pincel até que todos os resíduos de maquilhagem sejam removidos. Depois, basta enxaguar normalmente, em água morna, e deixar secar ao ar livre.  

Ler Mais
Beleza

Como Ter Uma Rotina de Beleza Mais Eco-Friendly

A indústria da beleza contribui em larga medida para a crise climática...

Beleza

Pele Seca na Estação Fria?

É automático: as temperaturas descem e a nossa pele esmorece, ficando seca,...

Beleza

Body Combing: um Tratamento de Beleza Para as Amantes de Cristais

O mundo da beleza está totalmente voltado para um novo tratamento que...

Scroll to Top