0
0
Subtotal: 0.00

Nenhum produto no carrinho.

Saiba Como os Pijamas Podem Melhorar a Qualidade do Seu Sono

Haverá algo melhor do que desfrutar de uma boa noite de sono? E se esta se fizer valer do conforto que um pijama pode oferecer, tanto melhor.

Conta-se que a origem do pijama teve lugar na Índia. Com o passar do tempo, e à medida que todos iam entendendo o poder de usar algo tão confortável para dormir, este foi ganhando a popularidade mundial que, hoje, faz dele um ícone praticamente obrigatório em todos os guarda-roupas.

Como pode o pijama melhorar a qualidade do sono?

Tal como é importante escolhermos as roupas que vestimos antes de sairmos de casa todos os dias, também é importante que nos saibamos vestir corretamente antes de irmos para a cama todas as noites.

A maioria de nós acredita que, para sermos mais saudáveis, precisamos de mudar de vida. No entanto, a mudança pode ser tão simples quanto vestir o pijama certo antes de ir dormir, já que este pode melhorar sobremaneira a qualidade do sono.

Aumenta a Higiene.

Além de nos permitir recarregar as energias para o dia seguinte, uma boa noite de sono também é elementar para cuidar da nossa pele, fazendo com que esta desprenda as células mortas e se renove.

Uma vez que, durante o sono, o corpo liberta uma grande quantidade de células mortas, quando estamos a usar um pijama a maior parte da pele morta e das bactérias fica localizadas nas roupas (e não nos lençóis da cama). Assim, as peças que vestimos durante o sono atuam como uma barreira entre o nosso corpo e a roupa de cama, sendo extremamente importante efetuar as lavagens dos seus pijamas regularmente.

Faça uma correta higienização das roupas que usa para dormir, a fim de evitar ficar suscetível a determinadas doenças de pele.

Mantém o corpo aquecido durante o sono.

O facto de usar um pijama enquanto dorme faz com que o seu corpo se mantenha aquecido. E, muito embora alguns cientistas recomendem a nudez durante o sono, a verdade é que o facto de estarmos vestidas apresenta alguns benefícios, já que nos protege das baixas temperaturas durante a noite (usar um pijama quente é mais eficaz do que considerar triplicar os cobertores da sua cama).

Evita constipações.

Usar um pijama à noite diminui o risco de ficar doente, já que, mesmo que se destape enquanto dorme, terá as pernas protegidas e poderá evitar o surgimento de uma constipação indesejada.  

Uma questão de conforto – e não só.

O pijama é a definição de conforto. Além de poder (e dever) dormir com ele, pode cozinhar, fazer exercício em casa ou simplesmente ficar a relaxar no sofá. Para ter uma noite tranquila na Terra dos Sonhos, é importante que se sinta cómoda antes de ir dormir, já que essa condição a ajuda a cair no sono profundo mais rapidamente e a permanecer assim por um bom período.

Considerar usar um pijama do material certo para a pele do seu corpo pode, também, fazer a diferença nas suas noites: deve usar algodão, que é macio e respirável, facilitando os movimentos; flanela, para as noites mais frias; e seda, que é um tipo de tecido eficaz na prevenção do superaquecimento, sendo, também, muito respirável.

Para pessoas que dormem em posições desadequadas e se movimentam muito durante o sono, usar um pijama é também crucial, deixando o corpo completamente tapado, sem revelar pele desnecessária.

Os detalhes importam.  

Escolher um tecido de qualidade para o seu pijama é imprescindível. Este material deve ser respirável e macio, para que, durante o tempo em que dorme, o corpo regenere da forma certa. Este é o primeiro passo para acordar saudável e relaxada todas as manhãs.

Todavia, não é apenas no tipo de tecido que escolhemos que devemos focar a nossa atenção. É igualmente relevante que use roupas mais largas durante o sono, sem permitir que estas fiquem demasiado apertadas ou que elementos como botões ou etiquetas causem algum tipo de desconforto durante a noite. Tenha a certeza de que nenhum elástico está muito apertado, por forma a não perturbar a sua circulação sanguínea.

Por fim, lembre-se de não descurar o conforto dos seus pés. Esta parte do corpo é frequentemente esquecida na hora de ir dormir. Algumas pesquisas revelam que os pés frios estão associados à insónia. Por isso, ao deitar, calce umas meias (não demasiado quentes, pois aquecer demasiado as extremidades inferiores pode fazer com que todo o corpo fique muito quente).


CONHEÇA A PRIMEIRA COLEÇÃO DE PIJAMAS FREDERICA!

A primeira linha de homewear da Frederica apresenta um conjunto de cinco pijamas, todos eles confecionados em Portugal e feitos através do reaproveitamento de tecidos, evitando o stock morto. Temos cinco modelos intemporais à sua disposição, ideais para investir no seu conforto dentro de casa, através de uma paleta de cores feminina e descomprometida.
Pode adquirir o seu, através das ligações abaixo.

Ler Mais
Bem-estar

Como Ser Uma Pessoa Grata e Ter Uma Vida Mais Plena

Embora possamos ter a intenção de sermos gratas pelas coisas mais simples...

Bem-estar

O Que é o Namaste e Porque Deve Incluí-lo na Sua Vida

Expressa gratidão de uma alma para outra, é uma saudação carregada de...

Bem-estar

Gratidão: a Chave Para Ser Mais Saudável

Existe um elemento chave capaz de impactar de um modo inacreditavelmente positivo...

Scroll to Top