0
0
Subtotal: 0.00

Nenhum produto no carrinho.

Saiba Como Organizar o Seu Guarda-Roupa

Uma vez fechadas em casa, quase todas as famílias aproveitaram os primeiros dias para arrumar tudo o que têm adiado organizar nos últimos meses, principalmente por falta de tempo. Além de tomarmos essa decisão pelo facto de as gavetas estarem a precisar de mais espaço, esta tarefa está associada ao alívio do stress que todos estamos a passar neste período de adaptação à condição de isolamento social.

Apesar disso, é importante que tenha cuidado relativamente à atenção que dedica a esta organização porque o mais provável é que o nível de frustração aumente ainda mais durante esse processo. A análise às peças de roupa deve ser elaborada de forma consciente e com ponderação, para que não se descartem peças que mais tarde podem voltar a fazer falta.

Neste momento, fazer compras de roupa não está dentro das nossas prioridades, por isso, é importante reinventarmos looks com o que temos em casa. A análise ao guarda-roupa é o primeiro passo das minhas Consultas de Imagem tanto no acompanhamento Presencial como online. É durante esse processo que eu analiso o perfil de cada cliente, o tipo de corpo, as proporções e também os estilos predominantes.

Mesmo que já tenha dado uma volta ao seu armário, o mais provável é que tenha feito as suas escolhas por impulso. Por isso, hoje vou dar-lhe algumas dicas que uso durante as minhas consultas, para que possa voltar a analisar com mais cuidado tudo o que tem:

  • Antes de começar, prepare-se psicologicamente. Faça desta tarefa um momento agradável consigo mesma;
  • Arranje-se! Ponha alguma maquilhagem, faça um penteado bonito e garanta que está com a depilação feita. Vai experimentar roupa e passar grande parte do tempo a olhar ao espelho, toda a ajuda vai contar para que este momento corra bem;
  • Vai precisar de muito tempo! Tente cumprir esta tarefa toda no mesmo dia. Se decidir dedicar-se à mesma durante vários dias, corre o risco de desanimar pelo meio e de não lhe entregar a mesma dedicação nos dias seguintes.

Enquanto experimenta cada peça de roupa, faça as seguintes perguntas:

1. Esta peça de roupa serve-me?

2. Favorece o meu corpo atual?

3. Está em boas condições?

4. É uma peça clássica ou uma tendência ultrapassada?

5. Há quanto tempo usei pela última vez?

6. Usei na estação passada?

7. Sinto-me confiante com ela vestida?

8. Representa quem eu SOU, onde ESTOU e onde quero estar HOJE?

Depois de analisar peça por peça, separe tudo o que já não faz sentido continuar a fazer parte da sua vida (pode vender ou doar), separe tudo o que precisa de um arranjo simples (subir um bainha, remendar um fecho ou substituir um botão) e deixe de parte tudo o que lhe deixou algumas dúvidas, para que volte a analisar daqui a pouco tempo.

Por fim, faça o seguinte:

Agora é hora de voltar a arrumar! Seja qual for o seu espaço, a única regra importante é que deixe todas as peças desta estação e tudo o que faz sentido usar durante esta fase de forma visível e acessível, para que tire o maior partido de tudo o que tem e não fique com aquela sensação de que está sempre a vestir o mesmo;

Faça vários looks e fotografe, para facilitar a escolha em dias de menor inspiração;

Defina uma data para voltar a reinventar looks com o que tem, para garantir que mesmo durante esta condição, todos os dias se vai preparar para se sentir mais confiante e mais positiva.

Esta é, sem dúvida, a fase ideal para repensarmos em tudo o que temos, no que realmente precisamos e no que nos representa verdadeiramente. Espero que estas dicas sejam úteis! Boas arrumações!


Texto: Bárbara Mendonça, consultora de beleza. Para mais informações ou consultas personalizadas, envie um e-mail para info@barbaramendonca.pt.

Instagram: @barbaramendonca.pt
Site: www.barbaramendonca.pt

Ler Mais
Atualidade

Que Cor de Lingerie Usar na Noite de Ano Novo?

Fim de ano. Vestida a rigor, com passas e champanhe na mão....

Bem-estar

It's a Celebration! Os Bodies Mais Versáteis Para Usar nos Festejos de Fim de Ano

Deixe-nos adivinhar: depois das preocupações acerca dos presentes de Natal, eis que...

Moda

Porque é Que o Pijama Poder Ser o Presente Ideal Para Oferecer Esta Época Festiva?

As roupas noturnas, que escolhemos vestir mesmo antes de adormecermos, são uma...

Scroll to Top