0
0
Subtotal: 0.00

Nenhum produto no carrinho.

Rolo Facial: os Benefícios Por Trás da Técnica

É o crème de la crème no tema dos cuidados faciais e a tendência mais promissora dos últimos tempos. O rolo facial é um dos melhores métodos naturais de antienvelhecimento e tem dado inúmeras cartas no Universo da beleza feminina.

Foi a medicina tradicional chinesa que trouxe ao mundo aquele que é considerado um tratamento poderoso e que, agora, começa a renascer entre os costumes das gerações atuais, deixando o ácido hialurónico passar para segundo plano. Alguns especialistas acreditam que o rolo facial pode ser a chave para uma pele mais saudável a todos os níveis, sem recorrer a qualquer tipo de cirurgia. E porque na medicina alternativa se olha o ser humano como um todo e se defende que o nosso corpo físico revela o que se passa no nosso interior, neste caso, a crença é semelhante: o nosso rosto pode revelar o nosso histórico mental e emocional.

Quando falamos de massagens faciais (função deste rolo), a primeira fase concentra-se em perceber a dinâmica da pele, para que numa fase posterior se consigam remover linhas de expressão, flacidez abaixo do pescoço e inchaços. A tradicional massagem facial faz-se com o Gua Sha, ferramenta que consiste num cristal cuja textura trabalha deslizando sobre a nossa face, a fim de redirecionar a energia e promover um efeito de lifting natural, fomentando a luminosidade e jovialidade da pele. No entanto, o rolo apresenta uma característica extra: o efeito calmante que proporciona. É essa propriedade que nos confere o tão desejado «brilho que vem de dentro».

A maioria dos cuidados de pele está enraizada num fluxo linfático estagnado. Quando movimentamos novamente esse sistema, estamos a permitir que o excesso de resíduos nessas zonas seja libertado (ao permanecerem na pele, estes podem eventualmente sair de outras formas, causando pequenas infeções dolorosas e inestéticas). A função do rolo facial é facilitar esse movimento e contribuir para essa circulação, a fim de evitar essas lesões. A par disso, o também denominado cristal roller apresenta outros poderes:

  • Disfarça olheiras e olhos inchados;
  • Deixa a pele mais luminosa;
  • Reduz as rugas;
  • Tem um efeito antistress.

 

Como e quando usar?

Este objeto pode ser usado em qualquer momento e quantas vezes for necessário. Para ter resultados visíveis, deve utilizá-lo durante cinco minutos no mínimo (máximo dez), pelo menos cinco vezes por semana. Antes de o usar, deverá garantir que tem a pele completamente limpa, aplicar o seu sérum e passar para a massagem. Faça movimentos de dentro para fora e evite a utilização inversa.

 

Rolo facial versus Gua Sha

Se comparar o facial roller ao Gua Sha, perceberá algumas semelhanças. E se a indecisão entre um tratamento e outro prevalecer, a escolha deve ser feita tendo por base a sua preferência pessoal. Enquanto o rolo se torna mais acessível para deslizar suavemente sobre a pele, o Gua Sha está modelado para ser segurado na mão enquanto massaja a superfície do rosto. O rolo pode ser uma opção mais conveniente para estimular o fluxo sanguíneo e drenar o inchaço, enquanto o Gua Sha a pode auxiliar a incorporar um fluxo intuitivo à sua rotina, permitindo uma maior dedicação à sua beleza, enquanto se entrega a esse ritual, contornando ritmicamente o rosto e trabalhando a sua respiração.

O rolo facial é uma versão descomplicada do Gua Sha. Podemos pensar nele como uma técnica reconfortante de ativação rápida de energia diretamente na pele. Entre na nossa loja online e descubra o facial roller que temos disponível para si.


Ler Mais
Beleza

Como Ter Uma Rotina de Beleza Mais Eco-Friendly

A indústria da beleza contribui em larga medida para a crise climática...

Beleza

Pele Seca na Estação Fria?

É automático: as temperaturas descem e a nossa pele esmorece, ficando seca,...

Beleza

Body Combing: um Tratamento de Beleza Para as Amantes de Cristais

O mundo da beleza está totalmente voltado para um novo tratamento que...

Scroll to Top