0
0
Subtotal: 0.00

Nenhum produto no carrinho.

Rolo Facial de Jade: um Must-Have dos Cuidados de Beleza

Nos dias em que acorda com a sensação de que a sua pele não está assim tão brilhante, eis a ferramenta de medicina chinesa tradicional que a pode salvar: o rolo facial de jade.

Tornou-se popular nos últimos anos, mas a verdade é que já existe há séculos, tendo sido criado por se acreditar que um cristal como o jade carregava uma energia curativa muito forte, capaz de equilibrar as nossas energias interiores, de relaxar o nosso sistema nervoso e de gerar uma sensação de harmonia e equilíbrio. Hoje, as propriedades refrescantes e suavizantes que caracterizam esta ferramenta fazem dela um dos itens fundamentais para promover uma profunda drenagem linfática na pele – técnica de massagem que melhora a circulação sanguínea.

Normalmente, todos os rolos faciais (também existe o de ametista e o de quartzo rosa) ajudam a reduzir o inchaço da face, mas o rolo de jade é especial por apresentar um pouco mais de resistência na pele. Isto porque não é tão suave quanto os outros cristais, acabando por ser mais impactante no contorno e no efeito lifting. Contudo, a função de qualquer rolo facial é sempre a mesma: proporcionar massagens faciais que, a longo prazo, possam atenuar as linhas de expressão, a flacidez abaixo do pescoço e o inchaço.

QUAL A DIFERENÇA ENTRE O ROLO DE JADE E O DE QUARTZO ROSA?

Cada cristal apresenta poderes únicos e ótimos para a pele, ajudando a equilibrar e a restaurar a mente e o corpo. Por isso, escolher um rolo facial é quase como escolher um cristal para ter sempre consigo, porque cada um faz o seu trabalho à sua maneira. O jade é conhecido por transmitir paz; o quartzo rosa é o cristal do amor. Ambas as versões de rolo facial ajudam a reduzir o inchaço – especialmente nos dias em que acorda com a zona abaixo dos olhos visivelmente mais volumosa – portanto, qualquer que seja a sua escolha, não errará. No entanto, se estiver à procura de um instrumento que facilite o contorno facial, o rolo de jade deve ganhar essa batalha.

A TÉCNICA

O rolo facial deve ser usado sobre a pele limpa, antes de usar os seus produtos de beleza. Primeiro, é importante que limpe muito bem o rosto e que aplique o seu sérum e/ou hidratante habitual. À noite, pode sempre aplicar um pouco de óleo e deixar que o rolo facial facilite a absorção do mesmo na pele.

Pode usar o rolo fazendo movimentos para a frente e para trás, para cima e para baixo e para o lado. Se desejar levantar os músculos da face, deve fazer movimentos ascendentes.

Faça uma pressão suave, mas com firmeza. Comece no meio do rosto e não se esqueça de passar o rolo também nos lábios e no pescoço, duas áreas particularmente negligenciadas.

OS BENEFÍCIOS

Desde o aumento da circulação sanguínea à redução do inchaço dos olhos, são vários os benefícios deste precioso instrumento de beleza. O rolo facial também ajuda a pele a absorver os produtos hidratantes que aplicamos, removendo os seus excessos.

A drenagem é uma das principais benesses desta massagem, incentivando o processo natural de desintoxicação do sistema linfático, aumentando o fluxo sanguíneo. O resultado é uma pele revitalizada, com um aspeto mais acordado e luminoso. Além disso, o rolo de jade é perfeito para acalmar a pele no fim de um dia longo, em que esta tenha sido alvo dos radicais livres habituais a que todas estamos sujeitas no dia a dia.

Antes de utilizá-lo, pode colocá-lo por uns minutos no frigorífico, para garantir um efeito de resfriamento ainda mais intenso (tenha atenção para que não permaneça demasiado tempo exposto a estas temperaturas, pois isso pode originar uma quebra). Use-o todos os dias, para resultados cada vez mais visíveis e duradouros.

COMO E QUANDO LIMPÁ-LO?

Pense nos seus pincéis de maquilhagem. Tal como esses devem ser lavados com regularidade, um rolo facial também precisa desse cuidado. Pode simplesmente lavá-lo com água e sabão, deixando-o a secar e guardando-o num local de clima moderado.

Pessoas com problemas de pele, como a acne, devem lavar o rolo facial após cada utilização. Mas se este não for o caso, uma lavagem semanal será o suficiente para manter o rolo intacto e funcional.


Adquira o rolo facial de jade, aqui.

Pode adquirir o seu rolo de jade na loja online da Frederica, através desta ligação.

Ler Mais
Beleza

Os Diferentes Tipos de Pele. Saiba Identificar o Seu

Cuidar da pele de forma adequada nem sempre é fácil. Enquanto o...

Beleza

Manchas na Pele: Tipos e Formas de Tratar

Dias de Sol, praia, mar, campo e... manchas no corpo. A nossa pele precisa...

Beleza

Três Plantas, Três Esfoliantes Naturais

A verdade é que a nossa flora nos oferece um sem-número de...

Scroll to Top