0
0
Subtotal: 0.00

Nenhum produto no carrinho.

Receba a Estação Quente Com Estas Mudanças Simples no Seu Dia a Dia

A forma como ajustamos os nossos hábitos para refletir as mudanças das estações pode revelar algo mais profundo acerca do modo como estamos conectadas. Isto porque as diferentes estações do ano afetam todas as áreas da nossa vida – o que comemos, a forma como nos vestimos e o que fazemos nos tempos livres para nos divertirmos.

Pode ser verdadeiramente enriquecedor moldar os nossos hábitos diários em função de uma estação do ano. Mais tarde, poderemos até olhar para trás e perceber que aquilo que no início era apenas um simples hábito, acabou por se tornar uma espécie de tradição da qual não mais pretendemos abrir mão.

À medida que os dias ficam mais longos, receba a nova temporada de braços – e janelas – abertos, alterando pequenos momentos da sua rotina. Ao fazê-lo, descobrirá uma nova vitalidade no seu dia a dia. E quando o verão do próximo ano chegar, estará ansiosa por poder concretizar estas mudanças sazonais, cheias de alegria! Abaixo, encontre as nossas ideias e inspire-se. 

Troque a sua louça de cozinha.

Normalmente, quando as estações mudam, o estilo de refeições que costumamos fazer também muda (ninguém quer comer sopa quando estão 30 graus lá fora!). Preferimos pratos mais leves e rápidos de preparar, ao mesmo tempo em que valorizamos, ainda mais, uma bebida refrescante.

E se é daquelas que também não dispensa o seu café matinal – e que não consegue acordar sem antes tomar uma chávena bem forte desta bebida – saberá que as suas chávenas com padrão de floco de neve natalício estão a precisar de ser substituídas por algo mais veranil, colorido e floral. É que com as temperaturas máximas a subir cada vez mais, e com a vontade crescente de mergulhar nas praias vizinhas, as louças «quentes» de inverno deixam de fazer sentido.

Para refrescar a sua rotina matinal, troque as suas chávenas, guardando os padrões de inverno mais pesados ​​numa prateleira superior e tornando as suas peças mais leves, frescas e acessíveis. Aproveite, também, para atualizar as suas tábuas de verão – temos um conjunto maravilhoso à venda na nossa loja online.

Crie um guarda-roupa cápsula.

É tempo de arrumar as suas botas (exceto aquelas que também pode usar no verão), lenços, casacos de pelo e gorros. Escolha algumas das suas peças mais leves para alternar semana a semana, de forma a obter um modo económico de aproveitar os coordenados de primavera/ verão. Criar um guarda-roupa cápsula vai ajudá-la a poupar tempo – e dinheiro. Só precisa de usar a sua imaginação e o seu bom gosto para fazer com que todos os dias os seus looks brilhem.

Mude a decoração da casa!

Está na hora de arrumar todas as suas decorações de inverno: mantas, almofadas, velas e outras decorações que inspirem os dias frios. Espalhe flores frescas pela casa e decore a sala com velas perfumadas e almofadas florais. Opte por tecidos leves e neutros para tornar a sua casa mais bonita e confortável.

Aproveite ao máximo os finais de dia.

À medida que o tempo aquece e os dias se prolongam, passar mais tempo ao ar livre começa a fazer cada vez mais sentido. Troque a chávena de chá quente ao entardecer por uma caminhada depois do jantar. Em vez de comer na sala ou na mesa da cozinha, limpe os móveis da varanda e aproveite para comer ao ar livre. Melhor: nos finais de semana, faça um churrasco ou um piquenique em família.

Comece a jardinar para reduzir o stress.

Acredite ou não, a jardinagem pode ser a chave para um estilo de vida mais feliz e descontraído. Segundo relatos recentes, ela pode reduzir os sintomas de depressão, de ansiedade e de stress, além de proporcionar benefícios físicos. Acredita-se que o contacto com a terra possa elevar o humor de uma pessoa, melhorando, ao mesmo tempo, o seu sistema imunológico. Se quiser melhorar a sua saúde mental, física e emocional neste verão, saia e faça um pouco de jardinagem.

Desfrute do seu sono.

É essencial que tente cumprir as suas horas de sono o máximo possível. Isso significa ir para a cama e acordar à mesma hora todos os dias. Como resultado, sentir-se-á mais saudável e terá mais energia para criar ainda melhores memórias ao longo da temporada.

Sorria mais.

Tal como a respiração, o ato de sorrir parece simples demais para causar algum impacto na nossa saúde. Porém, algumas pesquisas surpreendentes revelaram o contrário. Especialistas em expressão corporal descobriram que sorrir ajuda a diminuir a espiral descendente da tristeza, pois o inconsciente também entende a linguagem do corpo.

Hoje, as escolhas que fazemos acerca do modo como podemos gastar o nosso tempo vão muito além do que os nossos ancestrais poderiam imaginar. No entanto, quanto maior a liberdade, maior a responsabilidade. Por vezes, os gestos mais simples são os mais transformadores. Pense nisso.

Ler Mais
Bem-estar

Como Ser Uma Pessoa Grata e Ter Uma Vida Mais Plena

Embora possamos ter a intenção de sermos gratas pelas coisas mais simples...

Bem-estar

O Que é o Namaste e Porque Deve Incluí-lo na Sua Vida

Expressa gratidão de uma alma para outra, é uma saudação carregada de...

Bem-estar

Gratidão: a Chave Para Ser Mais Saudável

Existe um elemento chave capaz de impactar de um modo inacreditavelmente positivo...

Scroll to Top