Cinco Gestos Saudáveis Fáceis de Praticar

A trabalhar cada vez mais horas em frente ao computador e com cada vez menos tempo para investirmos no nosso bem-estar, torna-se complicado seguir uma alimentação equilibrada, viver uma vida menos sedentária e desfrutar dos bons momentos com tranquilidade. Completamente conectadas ao telemóvel e com tantas horas passadas na Internet, inevitavelmente, acabamos por aumentar o nosso peso de uma forma gradual, por sofrer de dores musculares e até mesmo por diminuir a nossa esperança média de vida.

Para ter uma vida mais ativa e mais saudável, é importante que dediquemos o nosso tempo a atividades prazerosas, que desfrutemos da luz solar, que façamos exercício e que nos alimentemos bem. Porém, estas são as regras que já conhece. Deixamos-lhe outras dicas simples (mas valiosas!) para que coloque em prática os princípios que regem uma vida mais leve e feliz.

Consuma os nutrientes de que precisa.

É sabido que, para funcionar corretamente, o nosso organismo carece de determinados nutrientes e vitaminas, que são extremamente importantes numa dieta equilibrada. Assim, evite ficar demasiado stressada, pois tal quadro irá impedir que receba todos estes componentes que lhe são muito necessários.

Pare para relaxar.

Para ser mais produtiva no trabalho e evitar problemas como dores de cabeça ou vista cansada, há que saber quando parar. Fazer uma pausa pode ser a chave de que precisa para recuperar a energia da qual está a sentir falta para conseguir ser criativa e colocar em prática os seus objetivos.

Beba mais água.

A hidratação é fundamental para conseguirmos enfrentar os dias longos de verão. Todas temos necessidades distintas, mas o recomendado é que bebamos, no mínimo, oito copos de água por dia.

Entre em contacto com a Natureza.

São muitos os estudos que nos sugerem que estar em contacto com a Natureza beneficia, em larga media, a nossa saúde mental. Tenha plantas em casa, olhe para as árvores, ouça o cantar dos passarinhos, vá dar um passeio à beira-mar… enfim. Opções para estar em perfeito equilíbrio consigo mesma não faltam. Dê o primeiro passo!

Não jante depois das 21h.

Especialistas em matéria de nutrição afirmam que podemos fazer refeições a qualquer hora do dia. Porém, não devemos comer em horas demasiado tardias. Se o objetivo for manter a linha, é importante que consigamos queimar mais calorias do que aquelas que decidimos ingerir ao longo do dia. Por outro lado, se ingerirmos mais calorias do que aquelas que queimamos, o resultado será, obviamente, o contrário. Foque-se nos seus objetivos e não os perca de vista.

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