Que Maquilhagem Usar Com Máscara?

Nos tempos que correm, usar maquilhagem pode parecer desnecessário para algumas pessoas. Porém, a verdade é que esta tem o poder de recriar a sensação de normalidade que se perdeu em determinados aspetos das nossas vidas.

Teoricamente, se saber maquilhar é uma arte, a máscara protetora irá cobrir metade da «obra-prima». Mas será que tem de ser assim? Não, se canalizarmos a energia para toda a área do rosto que fica visível. Usar a máscara de proteção como extensão dos nossos looks – em vez de a encararmos como algo que está «a mais» – é um bom ponto de partida para equilibrar a nossa imagem com alguma diversão e personalidade.

Conversámos com Sara Castro, a nossa especialista em maquilhagem, e pedimos-lhe que nos revelasse todas as dicas para que, mesmo estando a usar máscara, consigamos permanecer com um aspeto hidratado e cuidado. Continue a ler para descobrir tudo.

Como evitar que a base transfira para a máscara?  

“Um dos principais truques na maquilhagem é usar o mínimo de produto possível. Para começar, devemos usar um primer. Depois, é fundamental que conheçamos o tipo de base que iremos usar. Se uma pessoa precisa de muita cobertura, deverá usar um produto adequado a essa necessidade, que tenha sido criado exatamente para cobrir determinada imperfeição mais difícil”, explica Sara. “Usar uma base de cobertura leve – quando aquilo que a nossa pele pede é uma cobertura superior –, só fará com que usemos demasiado produto. Devemos criar uma camada fina, mas com o produto certo”.

O segundo ponto prende-se com a importância de retirarmos, sempre, os excessos de maquilhagem que ficam no rosto: “Devemos retirar os excessos (especialmente nas zonas com maior propensão à oleosidade), fazendo leves batidas com a Beauty Blender ou com um papel absorvente de maquilhagem, de forma a retirar o produto que está a mais e que não foi absorvido”.

Uma outra dica fundamental é “separar duas folhas de um Kleenex, colocando uma delas junto ao rosto para que, com leves pancadas, se passe o pó translúcido (sem cor), nas zonas do rosto que estão junto à máscara”. Este passo pode fazer toda a diferença no resultado da make-up, já que “o papel irá absorver a gordura da pele, enquanto coloca o pó exatamente onde este tem de estar”. Para finalizar, e permitir que a maquilhagem aguente todo o dia, “devemos usar um fixador”, explica a maquilhadora.

Realce o olhar

Não negligencie o seu olhar. As sobrancelhas indisciplinadas podem destacar-se ainda mais quando uma metade do rosto está coberta. É crucial que opte por dedicar alguns minutos do seu tempo para pentear as suas sobrancelhas e garantir uma aparência mais cuidada. Penteie o pelo para cima, preencha as falhas e aplique o nosso fixador e fortificante de sobrancelhas Wink, disponível na nossa loja online.

Pode optar, ainda, por curvar as pestanas e aplicar algumas camadas de máscara. Pelo facto de o objetivo ser abrir o olhar, a nossa especialista aconselha a que se evite o uso de eyeliner e se opte apenas por dar algum volume às pestanas, alongando-as, usando várias camadas de máscara preta escura. O objetivo é dar definição aos seus olhos e deixá-los mais abertos.

Com ou sem maquilhagem, não dispense os cuidados redobrados com a sua pele e faça a sua rotina de skincare todos os dias, removendo corretamente a maquilhagem e finalizando com uma limpeza profunda, usando um dispositivo Foreo, disponível na nossa loja online, através desta ligação.


Adquira os nossos produtos, aqui:
Ler Mais
Scroll to Top

Alerta para atrasos das
entregas devido ao COVID-19

Todas as nossas encomendas são processadas com o maior cuidado. Devido à situação actual em que nos encontramos, os nossos prazos de entrega passam a corresponder a 5-8 dias úteis para Portugal Continental e Ilhas. Encomendas para o resto do mundo demorarão 10-15 dias úteis. Agradecemos a sua compreensão. E enquanto a sua encomenda não chega… aproveite para ir lendo os nossos artigos.