0
0
Subtotal: 0.00

Nenhum produto no carrinho.

Quatro Formas de Usar a Espiritualidade Para Controlar a Ansiedade

O mundo rápido e ocupado onde vivemos desperta sentimentos de stress e de descontentamento, mas por mais que a vida moderna possa parecer exaustiva, desenvolver uma maior autoconsciência pode ajudar a desacelerar a mente, permitindo-nos viver com uma maior sensação de alegria, paz e propósito. 

Problemas naturais também podem ser resolvidos de forma natural. No site Matt Beech, o autor partilha várias maneiras possíveis de lidar com o stress e a ansiedade, recomendadas por especialistas (psicólogos, health coaches, tarólogos, professores de yoga e especialistas em meditação). Abaixo, descubra os melhores métodos espirituais para combater a sua mente ansiosa e mudar a sua vida.

MEDITAÇÃO 

Giovanni Dienstmann, autor internacional e professor de meditação, afirma que meditar permite-nos ficar ancoradas no nosso corpo aqui e agora, fazendo com que os pensamentos e as emoções passem, tal como as nuvens passam no céu. O primeiro passo consiste em concentrarmo-nos na respiração, num mantra, numa imagem ou num dos chakras (centros de energia do corpo) para que, dessa forma, sejamos capazes de permanecer calmas, centradas e focadas. 

Em vez de lidar com a agitação na mente, é possível encontrá-la e observá-la no corpo, sem julgamentos. A ideia é aceitar essa emoção e expandir a nossa consciência, inspirando e expirando, até que, aos poucos, a consigamos libertar. Pratique meditação diariamente, mesmo que o faça apenas por cinco minutos.  

TAROT 

De acordo com Sasha Graham, professora internacional de Tarot, esta prática transporta os problemas da nossa cabeça para a mesa que temos à nossa frente. As cartas funcionam como um espelho, dando-nos uma visão de nós mesmas e do nosso momento atual.  

A especialista acredita que tirar uma carta de tarot todas as manhãs muda o nosso estado mental, sendo algo que qualquer pessoa pode fazer. Limpe a sua mente, respire fundo, pense no dia que virá e crie uma pergunta positiva e poderosa com base no que sente que precisa. Baralhe e escolha apenas uma carta. Depois, escreva o conselho no seu diário, para a ajudar a assimilar a mensagem que veio até si. 

ORAÇÃO 

Keith Kristich, especialista em oração contemplativa, defende que orar e meditar nos ajuda a despertar para o facto de sermos muito mais do apenas os nossos pensamentos. Mergulhar no nosso eu mais profundo através da oração pode proteger-nos contra as constantes mudanças de conteúdo da nossa mente.   

Assim, mesmo que a experiência que está a viver não se altere, as práticas de oração e meditação regulares poderão ajudar a mudar a forma como a encara. A ansiedade e o stress não são quem realmente somos. 

Orar com a crença de que existe um poder superior conduz a um estado em que se aceita que existe uma solução para os sentimentos de ansiedade. As orações ou estados semelhantes à oração demonstraram produzir compaixão, empatia e amor não apenas pelos outros, mas também por nós mesmas.  

Há várias formas de praticar a oração: meditar, ouvir música suave, ler ou escrever um diário. O objetivo é parar, refletir, olhar para o seu eu interior e descobrir o que é realmente importante na vida. 

Cristaloterapia 

Heather Askinosie, autora e influenciadora americana líder em assuntos relacionados com o poder dos cristais, a arte do Feng Shui e a cura holística, afirma que os cristais carregam a energia da Terra dentro deles e que, quando os colocamos no corpo, nos conectamos a essa energia poderosa e revitalizante. 

De acordo com Askinosie, que estuda estas temáticas há já 25 anos, podemos colocar um quartzo acima da cabeça, outro em cada lado dos braços e outro no abdómen; podemos pôr uma ametista na testa e segurar uma em cada mão; ou, simplesmente, podemos optar por colocar um quartzo rosa no abdómen. Estas técnicas estabilizam, acalmam e estimulam o fluxo de energia no chakra coronário, que tem como elemento o pensamento. 

Para ativar os cristais, feche os olhos e inspire e expire profundamente, enquanto liberta o stress e a tensão. Permaneça neste estado por, pelo menos, dez minutos. 

Pode adquirir alguns dos melhores cristais para elevar o seu estado de espírito e travar a ansiedade na nossa loja, através desta ligação

Ler Mais
Alimentação

Melhore o Desempenho do Cérebro Com os Alimentos Certos

O que comemos tem um impacto considerável no nosso cérebro e, por...

Bem-estar

Acalme a Mente Com a Meditação Caminhada

Tem origem no budismo e pode ser usada como parte integrante de...

Bem-estar

Momentos Meditativos Para a Ajudar a Relaxar

Se faz parte do grupo de pessoas que por mais que tente,...

Scroll to Top