Quantas Formas Existem de se Comer um Abacate?

Abacate, qual estrela maior de uma qualquer dieta saudável que se preze. São muitas as formas que encontramos para o consumir, já que versatilidade e sabor são duas das suas principais valências.

O facto de conferirem aos nossos preparados culinários um impulso nutricional bastante considerável e de lhes fornecerem fibras, gorduras saudáveis e proteínas, faz com que estes detenham o condão irrevogável de transformar por completo a nossa dieta.

Justamente pelo facto de este ser um alimento que já nos conquistou a todas, mostramos-lhe algumas formas de o consumir de uma maneira interessante, divertida e repleta de sabor. Tome nota e delicie-se.

Com ovos mexidos.

Sim! Basta adicionar o abacate picado aos seus ovos enquanto estes estiverem a ser cozinhados. Quando os ovos estiverem a meio cozimento, pode colocar o fruto e continuar a cozinhar a combinação até o abacate ficar quente. Outra opção é adicionar abacate fresco aos ovos mexidos já preparados. Se quiser tornar este prato ainda mais aprazível, acrescente-lhe um pouco de queijo ralado e tempere com sal e pimenta a gosto.

Num gelado de abacate.

Esta é uma opção muito mais saudável do que o típico gelado comum com o qual todas estamos familiarizadas. Em dias quentes, nada melhor do que um delicioso picolé de abacate. Experimente combinar este fruto com sumo de limão, um pouco de mel e leite de coco (ou de amêndoa). Coloque numa forma de gelado e deixe congelar. Depois, é só saborear.

Nas sopas.

Improvável? Talvez. Mas igualmente saboroso. Experimente fazer sopa de abacate ou adicionar abacate picado às suas sopas.

Nas tostas.

Bem sabemos que esta opção é um clássico. Mas todos os clássicos são apelidados desta forma por algum motivo. Neste caso, a nova vida que toda a tosta ganha na presença de um puré de abacate, além de um conjunto de minerais e de vitaminas que lhe conferem uma maior riqueza nutricional.

Sob a forma de guacamole.

O rei dos pratos mexicanos não perde nunca a sua força. Experimente combiná-lo com ervas e temperos para um toque especial.

Em rolos de sushi.

Por vezes, o abacate é adicionado a algumas peças de sushi, a fim de oferecer a este ícone japonês um sabor extra. Experimente.

Grelhado.

Para acompanhar carne grelhada, experimente grelhar o abacate. Só tem de cortá-lo ao meio, retirar a semente e regar as metades com sumo de limão. Depois, basta colocar na grelha e deixar ficar dois ou três minutos.

Temperado.

A forma mais simples de todas – e também uma das mais puras. Polvilhe o seu abacate com um pouco de sal e pimenta e saboreie aquela que é uma das suas melhores versões.

Ler Mais
Scroll to Top

Alerta para atrasos das
entregas devido ao COVID-19

Todas as nossas encomendas são processadas com o maior cuidado. Devido à situação actual em que nos encontramos, os nossos prazos de entrega passam a corresponder a 5-8 dias úteis para Portugal Continental e Ilhas. Encomendas para o resto do mundo demorarão 10-15 dias úteis. Agradecemos a sua compreensão. E enquanto a sua encomenda não chega… aproveite para ir lendo os nossos artigos.